FANDOM

Batalha de Omnitrixes, Parte 2 é o décimo episódio e a segunda parte do episódio duplo final do 1º arco (Choque de Dimensões) da série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres).

Batalha de Omnitrixes, Parte 2
OmnitrixesBattlePart2
Informação Geral
Estréia 12/02/16
Série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)
Arco 1º: Choque de Dimensões
Detalhes
Número do Episódio 10
Número Geral 10
Episódio Anterior Batalha de Omnitrixes, Parte 1
Episódio Seguinte Encontro Interrompido
Créditos
Escrito por Viniction
Dirigido por Viniction
Galeria de Imagens

SinopseEditar

Ben descobre que seu avô, pais e tios foram sequestrados pelos Bens alternativos e terá que se superar para conseguir vencer o super treinado Ben Irado.

Enredo Editar

Cocorocóide Irado: Viu? Quem tá sozinho aqui é você! Até seu amigo te deixou! - gargalha

Enormossauro olha para trás, não vê Rex e volta seu rosto furioso de volta ao grupo de vilões.

Ben Mal: Realmente, a situação não é boa pra você, irmão. Como você conseguiu ter nosso lindo rosto, mas não nosso cérebro esperto? - pergunta rindo

Enormossauro: O que fizeram com o Rex?! - pergunta furioso

Cocorocóide Insano: Queria levar a culpa, mas não sei onde tá seu "amiguinho". Deve ter fugido!

Cocorocóide desativa seu omnitrix e cruza seus braços. Os quatro Bens riem de Ben 10 até ouvirem uma voz meio longe.

Rex: Eu? Fugir? - ri - Pelo contrário, amigo. Só quis equilibrar o jogo! - diz alto 

Rex chega voando em sua Prancha Antigravitacional. Logo, chega o carro de Kevin usando turbo e freia. Enormossauro sorri. O omnitrix de Ben desativa. Do carro, descem Kevin, Gwen e Rook e caminham pra perto de Ben, enquanto falam:

Kevin: Alguém me chamou?

Gwen: A cavalaria chegou! - diz sorrindo pra Ben

Rook: Parece que temos um problema Ben grande aqui!

Todos no local esbugalham os olhos e lamentam a piada ruim de Rook.

Rook: Perdoem-me.

Os três chegam próximo de Ben, que passa a demonstrar em seu rosto a sua determinação.

Ben: Vamos acabar com eles!

Rook, Gwen e Kevin sinalizam com a cabeça pra Ben, concordando com a fala do herói, Ben então se vira para as suas contrapartes e os três aliados se alinham ao lado dele. Rex voa para mais perto do solo, desmonta sua prancha, corre e se junta aos outros.

Gwen: 4... Bens? - questiona

Ben Irado: Minha querida prima falsa Gwen, eu sabia que Ben chamaria alguém para ajudá-lo de qualquer forma, então resolvi me garantir. Com minha forma Galvaniana, concertei e usei o gerador de dobra daquele Sr. Sorvete transdimensional para pegar cada um em sua dimensão.

Kevin: Pra mim ficou mais confuso ainda...

Ben Irado: Não importa! O que importa...

(Início da música 1: https://www.youtube.com/watch?v=hWhl6ijsAXw)

Ben Irado começa a andar até Ben 10. Kevin toca o asfalto e absorve-o. O quinteto heróico fica em posição de luta.

Ben Irado: ...é que esse universo será meu!

Ben Irado corre até Ben 10, ativa o omnitrix e dá um soco no queixo de Ben, enquanto se transforma em Gigante, empurrando Ben com seu punho até a altura do chifre de Gigante Irado. Todos se surpreendem, mas a equipe de Ben fica boquiaberta, com o ato de Ben Irado e Ben Mal muda sua face para uma de orgulho logo após.

Ben Mal: Esse é dos meus!

Ben 10 cai da altura de Gigante. Gwen cria uma esfera de mana em torno de Ben, diminui a alta velocidade em que Ben estava caindo e, ao encostar a esfera no chão, Gwen desfaz a bolha rosa. Gigante Irado começa a tentar pisotear o grupo de heróis, mas eles começam a correr.

Rook: Precisamos acertar o chifre!

Rex: Mas como vamos chegar lá em cima?!

Gwen: Eu tenho uma ideia! Se juntem e se virem pra ele... Agora!

O grupo faz o que Gwen pede, então Gwen, rapidamente, encosta sua palma no solo, criando uma plataforma sob a equipe, que os impulsiona depressa para o alto como um jato cortando os céus e desaparece na altura do chifre do To'kustar. Os cinco voam pra cima do chifre. Rex constrói seu Braço Tecnológico direito, Gwen faz uma grande luva de mana em sua mão esquerda, Kevin transforma sua mão esquerda em um martelo, Rook coloca sua proto-arma em modo luva do poder na sua mão direita, Ben se transforma em Armatu e transforma sua mão direita em uma broca. Os cinco, ao impacto, causam um grande grito de dor do Gigante Irado e a queda do mesmo. O omnitrix de Ben Irado desativa. Gwen pousa junto com seus amigos sobre uma larga plataforma, que se desfaz logo em seguida. Ben Irado, mais furioso do que nunca tanto que está com o rosto vermelho, levanta, enquanto massageia a própria cabeça.

Ben Irado: Agora, é guerra! - grita tão no limite da fúria que ecoa

Benzarro, Negativo e Mal saltam os desmaiados parentes de Ben e Gwendolyn, correm junto de Ben Irado e os quatro ativam seus relógios. O quinteto parte pra cima dos vilões também. Frankenzarro cobre seus punhos com eletricidade e tenta socar Gwen, que se defende criando pequenos hexágonos de

mana a partir de suas mãos e
GwenDefendendo
usa suas mãos pra criar uma tela de mana em sua

frente, que Frankenzarro tenta quebrar com seus fortes socos elétricos. 

Gwen: Como você é feio, em? - provoca sorrindo

Frankenzarro: É, está com medo? - retruca também com um sorriso

Gwen demonstra em sua face que não gostou da fala de seu inimigo. Iguana Ártica Negativa corre e salta pra cima de Rex, que soca o alien com seu Braço Tecnológico. Iguana Ártica acaba rolando pelo chão, mas rapidamente se levanta.

Iguana Ártica Negativa: Finalmente alguma diversão!

NegArticAET
A iguana então lança um sopro de gelo no chão, se impulsionando pro

alto, e sopra gelo em Rex, que se protege com seus Braços Tecnológicos. As duas máquinas de Rex acabam congelando rapidamente. Iguana Ártica cai em cima dos Braços Tecnológicos quebrando-os como gelo e derruba Rex, ficando em cima do garoto.

Iguana Ártica Negativa: Pensava que seria difícil!

Rex: Que pena, mas não vai ser difícil...

Rex constrói o Canhão Nanite em seu braço esquerdo, o carrega com pedaços do asfalto, atira na iguana alienígena, o tirando de cima de seu corpo, e se levanta.

Rex: ...vai ser extremo!

(Fim da música 1; início da música 2: https://www.youtube.com/watch?v=_RrA-R5VHQs)

O garoto E.V.O atira mais esferas de asfalto na iguana, que desvia delas rolando para os lados, enquanto avança. A munição do Canhão Nanite acaba, então Iguana Ártica aproveita para avançar pra cima de Rex, que desmonta o canhão, constrói os Nunn Chakus Ômega e os usa para bater em Iguana Ártica. Rex avança contra Iguana Ártica e tenta batê-lo rapidamente. Iguana consegue desviar da maioria dos ataques, mas acaba recebendo uma grande pancada de um dos Nunn Chakus, que o lança contra a vitrine de uma loja. A vitrine quebra, o alarme da loja ativa e Iguana acaba caindo no chão de madeira do local. Bullfrag Malvado salta em espiral, libera sua grande língua, chicoteando Kevin e Rook, e volta ao chão e recolhe sua língua.

Kevin: Ah! Nojento!

Bullfrag Mal: Venham pra cima vocês dois! Se é que têm coragem...

Rook atira garra da proto-arma em Bullfrag, que deixa sua mão direita ser agarrada, pega a corda da garra e a puxa, tirando a proto-arma de Rook.

Bullfrag: Que truque barato, Magistrado Rook. Você não é tão inteligente nesta dimensão!

Rook: Melhor repensar seus conceitos. – diz sorrindo

A proto-arma ativa sua medida de segurança contra o uso de outros que não sejam Rook, então causa uma explosão de energia laranja, que faz Bullfrag soltar a arma e o joga para longe, mas não o derruba.

Kevin: Vamos juntos, Rook.

Rook: Certo.

Kevin transforma suas mãos em esferas com espinhos, corre pra cima de Bullfrag e sequencia ataques contra o sapo, que se defende afastando os braços de Kevin com seus braços e aproveita uma abertura que Kevin dá para socar o rosto do mesmo, forçando-o a se afastar. Rook, rapidamente, pula na frente de Kevin e inicia uma sequência de ataques com a proto-arma em modo vara em Bullfrag, que usa seus braços para se defender novamente, mas acaba falhando e leva um ataque na barriga, então ele acaba se afastando um pouco, põe uma mão sobre a barriga e sorri para Rook. Diamante Irado soca o rosto de Armatu com um grande punho diamantado, transforma suas mãos em martelos, martela os ombros de Armatu, dá uma joelhada no rosto do alien amarelo e dá uma martelada de cada lado do rosto de Armatu, que cai no chão. O omnitrix chega a desativar. Ben levanta com um pouco de dificuldade, se vira pra Diamante, ativa o omnitrix, se transformando em Eco Eco, dá um mortal de costas, enquanto se multiplica em 5, e juntos soltam gritos sônicos pra cima de Diamante, que rola no chão, mas levanta rapidamente. Diamante levanta suas mãos, fazendo pedras grandes de diamante saírem do chão, e as abaixa, jogando-as contra Eco Eco e seus clones. Os meteoros diamantados caem sobre os pequenos robôs alienígenas, mas, de repente, Eco Eco e três clones sobem nos meteoros e soltam gritos sônicos. Diamante Irado soca o chão com as duas mãos, criando um muro de diamante que o protege dos gritos, mas se surpreende ao ver muitos clones de Eco Eco pulando o muro e indo em sua direção como um grande exército corre para o campo de batalha. Os clones pulam junto em cima de Diamante, derrubando-o, mas acabam destruindo por grandes espinhos diamantados saídos do corpo do alien empedrado. Eco Eco pula de cima dum dos meteoros, cria 35 clones no ar e, junto com eles, solta um grito tão forte, que, junto com o de seus clones, acabam afetando todos em volta, que tampam seus ouvidos com suas mãos de dor. Diamante Irado cai todo rachado no chão. Os omnitrixes de todos os Bens alternativos acabam desativando com o grande grito e o de Ben acaba desativando pra recarregar. Ben Irado levanta empurrando seus dentes um contra os outros de tanta ira. Todos olham para Ben e Ben Irado.

(Fim da música 2; início da música 3: https://www.youtube.com/watch?v=3YxaaGgTQYM)

O silêncio reina por alguns segundos, quando, de repente, o omnitrix de Ben 10 apita e uma voz feminina sai dele.

Omnitrix: Aviso: cópias do omnitrix detectadas. Medida de segurança: ativando.

Raios verdes saem do omnitrix e vão até os outros omnitrixes. Todos os Bens começam a flutuar e a serem aproximados. O omnitrix de Ben começa a emitir um brilho azulado forte, que força todos os Bens cobrirem seus olhos com suas mãos direita. Quando o brilho desaparece, todos os Bens estão de volta ao chão e o omnitrix de Ben havia mudado de aparência, agora está parecendo um bracelete verde com o símbolo da ampulheta no meio de um retângulo preto no meio dele.

Omnitrix: A Omnimatrix foi atualizada. Novas amostras de DNA desbloqueadas.

Ben: Uhul! – grita comemorando

Os outros Bens tentam ativar seus omnitrixes, que continuaram com o mesmo visual, mas não conseguem e ainda recebem mensagens de voz dos aparelhos falando:

Omnitrix Irado/Mal/Bizarro/Negativo: Impossível ativação no momento. Bateria totalmente vazia.

Benzarro/Irado/Mal/Negativo: O que você fez com meu omnitrix?!

Ben: Eu não sei, mas eu gostei!

Ben passa seu dedo indicador da mão direita sobre a ampulheta verde, abrindo o arco de seleção de DNA igual ao do antigo, escolhe o rosto de um alien com cabeça de raposa e uma máscara preta e verde e bate sua palma contra o relógio. As orelhas de Ben sobem e mudam para orelhas com pelos pretos e interior caucasiano, uma barba branca e espessa cresce, o rosto e o resto do corpo são cobertos por pelos laranjas, duas caudas peludas e laranjas com uma espécie de pulseira verde e branca perto de suas pontas surgem em Ben, uma máscara preta e verde cobre os olhos e a parte de trás da cabeça, luvas pretas e verdes se formam por cima dos punhos laranja com quatro dedos, uma regata preta e verde, parecida com a de Diamante e Quatro Braços, se forma em Ben junto com uma calça inteiramente preta e o omnitrix surge no bíceps direito, encerrando com a transformação. A nova forma de Ben se olha e diz animada:

???: Caraca! Faz tempo que não me transformo no Teleportal!

Benzarro/Mal/Irado: Ah não!

Teleportal sorri, gira suas caudas como duas hélices e cria um portal circular amarelo do tamanho das duas caudas juntas.

Teleportal: Hora de saírem da minha dimensão!

Os quatro Bens saem correndo. Gwen usa seu mana para agarrar Benzarro pelo tornozelo esquerdo e puxá-lo. Kevin desfaz sua absorção do asfalto. Rex desfaz os Nunn Chakus, monta o Canhão Nanite, o carrega com o asfalto e atira, acertando um glúteo de Ben Negativo com uma pequena pedra em alta velocidade. Ben Negativo solta um grito fino, cai no chão e passa uma mão no lugar atingido. Rook atira uma boleadeira com a proto-arma em Ben Mal, prendendo os braços do garoto ao próprio corpo e derrubando-o de cara com o asfalto com o impacto da boleadeira. Teleportal, sorrindo, cruza os braços, se teleporta pra frente de Ben Irado, que tromba com a raposa alienígena, o derruba com um golpe feito com suas caudas, o levanta do chão pela gola e adentra o portal junto com o garoto.

(Fim da música 3)

Rex desmonta seu Canhão Nanite. Kevin carrega Ben Mal, massageando seu glúteo, para dentro do portal junto com ele. Gwen carrega Benzarro com uma garra de mana saindo de sua mão direita e o joga portal adentro.

Gwen: Levem eles. Vou cuidar dos meus pais, do tio Carl, da tia Sandra e do vô Max.

Rex: Tá bem, Gwendolyn.

Rook entra no portal levando Ben Mal algemado como um policial leva um criminoso à viatura. Rex entra, logo depois, no portal, que desaparece em seguida.

Sr. Sorvete interdimensional, Bellwood, Terra 1. 17:23h

Um portal amarelo circular surge no local, o grupo de heróis e vilões sai dele e o portal diminui até desaparecer.

Rook: Professor Blarney T. Hokestar! O senhor está aí?

De repente, eles ouvem um grito abafado vindo de trás deles. Rook, Kevin e Teleportal largam os Bens alternativos que carregavam e se viram, junto de Rex, para trás e encontram Professor Blarney deitado no chão com o corpo amarrado por ataduras. Teleportal desativa o omnitrix. Rook corta as ataduras usando o modo espada da proto-arma e o ajuda a se levantar. Ben Irado e Mal aproveitam a distração de Rex, Ben, Kevin e Rook para se levantarem, Ben Mal prender Ben pelo pescoço usando a algema de energia e Ben Irado derrubá-lo com um chute em cada parte detrás dos joelhos. Kevin e Rex rapidamente socam os rostos dos dois Bens alternativos, derrubando-os e possibilitando Ben se soltar e levantar. Kevin e Rex fazem um high five. Kevin se agacha entre Ben Mal e Irado.

Kevin: Hora da soneca!

Kevin se levanta e dá uma pisada no rosto dos dois, desmaiando-os.

Bellwood, Terra (dimensão irada). 19:36h.

Ben Irado abre devagar seus olhos, fica sentado, massageia sua cabeça com a mão direita e a outra encosta no chão, sentindo a areia do local, então Ben Irado pega um punhado de areia, estende e olha, ficando furioso.

Ben Irado: Nããããããããããããoooooo!!!!!

Armazém, Sr. Sorvete Interdimensional. 18:00h.

Massa Cinzenta: Pronto, deixamos todos os Bens em suas respectivas dimensões.

Fala Massa Cinzenta em cima do gerador de dobra.

Rex: Agora só falta me deixar em casa.

Rook: Tem certeza de que deseja voltar para sua casa?

Massa Cinzenta: Não quer ficar mais uns dias na nossa dimensão?

Rex: Seria da hora, gente. Mas, depois de toda essa batalha que a gente teve e as outras aventuras, percebi que minha Terra também precisa da minha proteção.

Rook: Um nobre ato, Rex. Se quer assim, que assim seja.

Rex sorri de canto.

Sr.Sorvete Interdimensional, Bellwood, Terra, Dimensão de Rex. 18:04h

(Início da música 4: https://www.youtube.com/watch?v=-xJrcWtM6jQ)

RexSalazAET
Massa Cinzenta está em cima do balcão com os braços cruzados, mas com um

sorriso no rosto. Rook, Rex e Professor Hokestar estão atrás do balcão. Rex se aproxima da porta de saída do estabelecimento e se vira para os 4.

Rex: Falou, gente. Foi bom passar esses dias com vocês.

Massa Cinzenta: Adeus, Rex. Foi deleitável te rever.

Kevin: Falou, cara.

Rook: Tchau, Rex. Vá pela sonsa.

Todos olham pra Rook e riem do erro de expressão.

Rex: Venham me visitar e sonhem comigo! – brinca

Rex se vira pra porta, a abre e a atravessa.

Kevin: Agora vamos pra casa, todas essas viagens interdimensionais estão me deixando enjoado...

Jardim dos fundos, Casa dos Kirby Tennysons, Bellwood, Terra 1. 23:59h.

Ben/Rook/Gwen/Kevin/Max/Sandra/Carl/Natalie/Frank/Ken: 10! 9! 8! 7! 6! 5! 4! 3! 2! 1! Feliz ano novo!!! – gritam

Gwen e Kevin, Natalie e Frank e Sandra e Carl se beijam. Rook, Max, Ken e Ben dão um abraço em grupo e, depois, Rook, Ken e Max vão abraçar os outros. Ben olha para os fogos de artifício estourando no céu escuro e pensa:

Ben: ´´Novo ano. Novo visual. Novo omnitrix. Novos alienígenas. Novas aventuras extra(terrestres).``

Audiência Editar

Obrigado por ter lido este episódio! Agora dê seu ponto para o sucesso e a melhora da série
 
37

A votação foi criada às 16h27min de 11 de dezembro de 2015, e até agora 37 pessoas votaram.

Avaliações de usuáriosEditar

Nota: 10
Gostei de tudo, menos da rápida despedida do Rex.
-Espadachim das Sombras
Nota: 9,8
O que mais gostei no episódio foi o Ben Insano, mas não gostei da pouca importância que deu ao Rex.
-HanssenF

Mande sua avaliação no mural de mensagens de Viniction e ela aparecerá aqui também.

PersonagensEditar

TransformaçõesEditar

por Ben 10Editar

por Ben IradoEditar

por Ben MalEditar

por Ben NegativoEditar

por BenzarroEditar

VilõesEditar

Trilha sonoraEditar

  • Teto de Vidro - Pitty
  • Call Me When You're Sober - Evanescence
  • Bring Me To Life - Evanescence
  • Alive - Sia

CuriosidadesEditar

EPISÓDIOS

1º Arco

Mecamorfos zumbisNão é tão fácil assim ser o RookUm dia de calor extremoResfriado super-poderosoSe eu vou ser vocêDia 23Heróis Unidos NovamenteEncontro de RealidadesBatalha de Omnitrixes, Parte 1Batalha de Omnitrixes, Parte 2

2º Arco

Encontro InterrompidoColoque o Lixo Lá ForaCorrupção EncanadoraVamos Fugir Desse Lugar, BenDesarmamento