FANDOM

Condecoração
Omnitown
Informação Geral
Estréia 10/1/2015
Série Omnitown: Reborn
Detalhes
Originalmente Medal
Temporada 1
Número do Episódio 8
Número Geral 8
Episódio Anterior Luzes
Episódio Seguinte Um Bom Administrador
Créditos
Escrito por Entidade Sombria
Dirigido por ES
Galeria de Imagens

Condecoração é o oitavo episódio de Omnitown: Rë.

Sinopse

Para ocupar os moradores de Una, Caio1478 implementa o sistema das Medalhas. Ao mesmo tempo em que elas beneficiam a cidade, causam brigas, mentiras e crimes.

Enredo

À noite, Chase Matthews e Garoto Legal estão construindo uma cabana a Sudoeste de Una, que funcionará como uma casa de jogos e de diversão. Ambos continuam a construção até que Enormossauro Supremo surge e pergunta se pode se juntar a eles. Ambos dizem que ele só causa problemas e o expulsam dali. Cabisbaixo e deprimido por ser execrado pela maioria dos usuários, ES volta para Una

Ao chegar ano prédio do Chat, ES se encontra com Armatu15, recém eleito moderador. Ao ver ES, Armatu diz que ele é um mau elemento e que não pode frequentar o chat, além de não prestar para nada. Gabriel Malta surge e concorda. Enormossauro sai do prédio e vai para sua casa, recém construída. O morador promete para si mesmo que algum dia não será mais humilhado.

No dia seguinte, Caio1478 convoca todos para perto da Omnitown para realizar um anúncio que importa a todos, ao mesmo tempo que liberta os presos, como Zé Luiz. Todos os moradores comparecem, incluindo o recém formado Bonde das Lutas. Caio começa a discursar, falando que conseguiu implementar em Una, junto aos Staffs, um sistema de Medalhas, que podem ser pegas após contribuições em trabalhos na cidade, as chamadas edições. Haveria diferentes tipos de medalhas, que aumentam o status do morador e o tornam apto a concorrer a vagas na administração, um sonho de todos. Haveria medalhas de bronze, prata e ouro, cada uma valendo respectivamente 10, 50 e 100 pontos.

Logo todos ficam maravilhados com as medalhas, talhadas em ouro proveniente do próprio Universo Wikia. Logo todos começam a contribuir em trabalhos braçais, administrativos ou militares, embora não façam muita coisa contra os Sem Rosto presentes por falta de treinamento. Todos se destacam e um painel gigante na Omnitown mostra a contagem dos dezenove moradores com mais pontos. Logo, Enormossauro se esforça e ultrapassa dezenas de moradores, rivalizando com Artuaii, ao passo que a liderança se mantém inalterada com Zé Luiz, seguido de Sharkaron e Chase Matthews.

A rivalidade de Artuaii e ES pelo quarto lugar no quadro de medalhas se torna saudável e ambos conversam sempre sobre vários aspectos da cidade em si. Artuaii explica as funções administrativas a ES, que por sua vez conta sua experiência em Una. O morador pede para ser desbanido do Chat, mas Artuaii diz que ele não pode se meter no banimento por ter sido feito por outra pessoa, no caso Armatu15.

No dia seguinte, todos os moradores permanecem editando com afinco. Logo a segunda posição do quadro de medalhas, ocupada por Sharkaron, é tomada por um morador novato chamado Pedro Flares. ES cai para a sexta posição no quadro de medalhas, e Caio percebe uma flutuação de dados no sistema, como se alguém estivesse tentando hackeá-lo. O Ditador, porém, não faz nada a respeito.

De noite, um ser misterioso vai em várias casas e edificações de Una, descobrindo a matriz delas: categorias. O ser modifica as categorias e rouba medalhas, apagando os rastros logo depois. Porém, ele é flagrado por GL, que estava com insônia. Garoto Legal vê que o morador era Cyber Eco, um cara famoso, por um braço robótico que o ladrão usa e que Cyber costuma exibir. No dia seguinte, Enormossauro vê que passou para a sétima colocação e que todos, a exceção de Zé Luiz, foram ultrapassados por Cyber Eco, que angaria mais de 9.000 pontos. Todos se perguntam como ele conseguiu tal façanha e GL bate com a língua nos dentes, dizendo que Cyber roubou medalhas e hackeou as matrizes das casas.

ES, irritado, vai até a Omnitown e encontra Artuaii e Caio discutindo sobre tornar Zé um Membro da Equipe ou não (uma designação criada por Caio). Caio diz que Artuaii não pode eleger membros da equipe sem autorização. ES pede um minuto com Caio, que responde que está muito ocupado e sai. Artuaii conversa com ES e o morador fala sobre o que Cyber fez.

Caio1478, escutando a conversa, aparece novamente e diz que vai cancelar o sistema de medalhas, para horror de Artuaii e ES. Caio discursa para ambos, dizendo que queria ocupar os moradores, mas que eles levaram a disputa a um nível totalmente distorcido e que ele não vai perder tempo caçando o ladrão. Enquanto ele sai, Artuaii e ES pensam no que fazer.

Logo, Zé surge e discute com eles, dizendo que Pedro Flares é o verdadeiro ladrão e se passou por Cyber Eco para incriminá-lo e impedir que alguém desconfiasse do próprio Flares. Ele exibe câmeras de segurança do prédio do Chat que provam isso. Garoto Legal surge e confirma o que Zé disse. Afc se junta aos quatro e fala que na noite do ocorrido, Cyber estava dando uma festa e inaugurando a equipe Cyber com alguns amigos.

Logo, os quatro moradores e Artuaii vão até a casa de Pedro. Artuaii o interroga duramente e por fim Pedro revela a verdade. Ele diz que não merece ficar em Una e que será humilhado até a morte por ter hackeado o sistema, isto se Caio1478 não manda-lo para a Prisão. Ele escolhe o exílio e decide sair de Una para nunca mais voltar. Artuaii retorna e fala que os dados de Pedro no quadro de mealhas serão deletados. ES indaga a Zé como ele desconfiou de Pedro Flares, primeiramente, e o morador responde que ele manja dos paranauê.

Pedro Flares vai embora da cidade e da Wikia, porém mesmo assim Caio desativa o sistema de medalhas, entristecendo a todos. O número de Sem Rosto tentando criar casas em Una só aumenta, e Clever os observa do alto da Omnitown, enquanto o Sol se põe. Ele diz para si mesmo que alguém precisará detê-los.

Grandes Eventos

  • Implementação e retirada das medalhas.
  • Introdução de Pedro Flares.
  • Pedro Flares deixa Una.

Curiosidades

  • Na história original, a alegação de Enormossauro Supremo era verdadeira e Cyber Eco também trapaceou para conseguir as medalhas, porém não foi punido por isso.
EPISÓDIOS DE OMNITOWN: REBORN
Surgimento de Una/Ascensão de Caio, Artuaii e Entidade Sombria (2008-2011) Novo HorizonteFace a FaceEm Pele de CordeiroLiderançaO Lobo de UnaHobbyLuzesCondecoraçãoUm Bom AdministradorTerceiro Líder
Guerra contra a Phineas e Ferb Wiki/Ataque M-A (2012) VizinhançaIndiferençaIntermitenteInevitávelCaio é um CriminosoFagulhaElucidadoExtremidadeSupremacia AlienRosto FalsoO Verdadeiro InimigoDesmascaradoChantagemDupla IdentidadeAqui se faz, aqui se pagaUna vs Morre-Artuaii
Revoltas Internas/Revolução Anon (2012) Vinho AmargoOposiçãoA LindaSequestroOs CashsCavaleiros NegrosCartas na MesaInsurgenteSistema FrágilA Manobra de CaioUm Problema chamado LevinyAnonsSuplantadosDerrubadoJogada de MestreFênixRevolução
Ataques de Caio (2012) Primeira ReformaGiuseppe, PatrickO Retorno dos CashsCreepypastaSorte e Azar no AmorLaços de CorreiaA Vingança de Caio1478Dando a volta por CimaBajuladosFim do MonopólioPlágio de RivaisDoce como um BanjoNa Mira de um CriminosoD0wngroupDespedaçadosVitória Final
Surto BWD e Mijai-Revolução(2012)/Alto Declínio e Levantes de Fevereiro (2013) BombardeioO ProfetaRebelião do VentreFWD e BWDComentários do SabaráM-As e MijaiVerdadesO Ataque dos Besouros NegrosProblemas EspanhóisO Herói e o VilãoHerotakuLevantes de FevereiroErradosCasa DivididaSubmissoLoucura