FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

De Prima Pra Prima
OMX-71
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco Aliança da Destruição
Detalhes
Originalmente From Press to Press
Temporada
Número do Episódio 71
Episódio Anterior A Facção Suprema, Parte 2
Episódio Seguinte Problemáticos
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

De Prima Pra Prima é o primeiro episódio da sétima temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

FPTP-1

Sortuda e Techno-Man

Na Universidade Friedkin, Sortuda está perseguindo o Monstro Feio que andou roubando pertences da Universidade. Quando o vilão vai fugir de Sortuda, Techno-Man aparece na frente de Feio, e Sortuda consegue prendê-lo. Logo em seguida, Cooper abre uma bolsa que Feio levava, e nela muitas jóias, e Sortuda sente uma leve dor de cabeça, mas se recupera.

Sortuda pergunta de quem realmente são as jóias, não adianta mentir, não para ela. Somente uma pessoa surge da multidão para falar que as jóias lhe pertencem, Sunny. Ela agradece aos heróis, sabendo que a Sortuda é Gwendolyn, beija Techno-Man apenas para provocar sua prima heroína.

Em seguida, Sortuda e Tachno-Man saem. Ao chegarem no quarto do apartamento onde Gwendolyn fica, Techno-Man tira o capacete. Gwendolyn fica furiosa. Cooper diz que não esperava aquilo. Gwendolyn fala que sabe disso, mas a Sunny esperava. Cooper pergunta quem é Sunny, e Gwendolyn fala que é sua prima, e uma... alguém bate na porta.

Cooper vai atender, e era Lucy Mann, que afirma que Sunny é uma ladra. Gwendolyn manda ela entrar. Alguém bate na porta novamente, e eram Ben, Rook e Kai, que afirmam que precisam de ajuda. Novamente batem na porta. Cooper vai de novo, mas ao ver que era Helena Xagliv a fecha novamente.

Lucy conta que Sunny tem roubado jóias, fazendo mal uso de seus poderes. Gwendolyn fala que isso é muito clichê, é problema de polícia, não dela. Ben fala que as jóias contém energia. Gwendolyn se interessa pelo assunto, lembrando daquela dor de cabeça que teve ao ver as jóias. Rook explica que não são páreos para Sunny, mas por Gwen ser uma anodita talvez ela seja.

Kai pergunta se não tem como Gwendolyn descobrir onde a criminosa está, e Gwendolyn tenta rastreá-la, e sente a energia de Sunny no quarto ao lado. Lucy olha para Cooper, e pergunta a Gwendolyn o que houve com Kevin Levin. Gwendolyn diz que não quer falar, o nome de seu namorado agora é Cooper. Lucy fala que se lembra dele, o menino máquina.

Ben se transforma em Quatro Braços e arromba as portas do quarto de Sunny. Tudo está escuro, e Lucy acende a luz. Por trás deles, Sunny aparece, e abraça Gwendolyn, falando que estava com saudades. Gwendolyn pergunta o que ela está fazendo ali. Sunny conta que veio conhecer a Universidade, se gostar, vai ser colega de classe de Gwendolyn, e pergunta o que sua prima acha. Gwendolyn responde que espera que odeie a Universidade.
FPTP-8

Sunny

Lucy, Rook e Kai encontram as jóias, e Lucy pergunta se veio mesmo conhecer a Universidade ou veio se esconder das consequências do roubo. Rook conta que diamantes cor-de-rosa, de acordo com Sr. Enigma, pode aumentar as habilidades anoditas de quem usa, e todas as jóias possuem esses diamantes.

Sunny fala que eles são muito espertos, e atira uma esfera de mana contra os heróis. Gwendolyn os teletransporta para fora da Universidade. As duas usam suas formas anoditas, enquanto Ben se transforma em Anfíbio, Cooper em Techno-Man, Lucy em cão de lama e Rook e Kai pegam suas armas.

Anfíbio tenta usar um ataque mental contra Sunny, mas ela usa as jóias e reflete o poder de Ben contra o herói, que acaba sendo jogado. Kai pergunta o que Ben tem na cabeça. Ben conta que com o Psyckcom funcionou, e Kai fala que até onde sabe, Psyckcom era um mutante.

Lucy tenta atacar Sunny, mas por não ser sólida na forma de cão de lama, é separada em vários pedaços, que se unem e fazem Lucy voltar ao normal, dizendo que não vai ter efeito nenhum na forma alienígena. Rook tenta usar uma corda para tirar as jóias de Sunny, mas ela desintegra a corda.

Fogo Fátuo surge atirando uma rajada de fogo, que acaba congelando e se partindo antes de chegar a sua inimiga. Ben muda para Impacfanhoto e tenta usar um salto rápido contra Sunny, mas ela usa telecinese para fazer Impacfanhoto voar longe. Gwendolyn usa um forte ataque contra Sunny, que a faz cair no chão, mas a vilã rapidamente se levanta.

Ben se transforma em Bala de Canhão e rola para atacar Sunny, mas ela fica furiosa e joga Ben para longe. Todos já estão derrotados, e apenas Gwendolyn e Sunny de pé. Uma ataca a outra usando uma rajada de energia, Gwendolyn está perdendo, e Sunny conta que Gwendolyn nunca foi forte o bastante para ela.

Uma voz surge do céu dizendo:"MAS EU SOU!". Era Verdona, que tira facilmente as jóias das mãos de Sunny e em seguida prende Sunny em uma contenção em sua forma humana. Verdona fala que sente muito orgulho de Gwendolyn. Ben aparece, e ela diz que também sente orgulho de Ben, que agora é um herói e tanto.

Ela olha para Cooper e fala a Gwendolyn que ele é lindo, em seguida vai embora, consertando tudo o que a batalha estragou. Cooper e Gwen voltam ao normal. Helena Xagliv está se aproximando. Gwendolyn conta que ela vai descobrir tudo, e Lucy fala que não, e se transforma em Sortuda para enganar Xagliv, e
FPTP-14

Verdona

Ben usa uma máscara de mudança visual para parecer Techno-Man.

Xagliv reclama Gwendolyn e Cooper irem embora, e ela diz que Sortuda (Lucy) e Techno-Man (Ben) são grandes heróis dela, principalmente Techno-Man. Cooper ouve isso e começa a rir. Gwendolyn manda Kai avisar a Ben que na outra semana volta para Bellwood para passar as férias.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Sr. EnigmaKevin Levin e Psyckcom são mencionados no episódio.
  • O nome do episódio é uma referência a Gwendolyn, Sunny e Lucy.
  • O Monstro Feio que apareceu no episódio lembra um vilão de Scooby-Doo com o mesmo nome.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX