FANDOM

Em Pele de Cordeiro
Omnitown
Informação Geral
Estréia 29/12/2014
Série Omnitown: Reborn
Detalhes
Originalmente Lambskin
Temporada 1
Número do Episódio 3
Número Geral 3
Episódio Anterior Face a Face
Episódio Seguinte Liderança
Créditos
Escrito por Entidade Sombria
Dirigido por ES
Galeria de Imagens

Em Pele de Cordeiro é o terceiro episódio de Omnitown: Rë.

SinopseEditar

Artuaii e Victor comandam a cidade de Una, porém logo as diferenças entre ambos surgem. Neste contexto surge Caio1478, que pretende apropriar-se da cidade manipulando seus líderes.

EnredoEditar

Artuaii e Victor haviam conseguido derrubar o bastião dos Sem Rosto ao Norte da Central. E agora, estavam ali, na cidade de Una, em meio a dezenas de corpos. E agora? O que deviam fazer? Por sorte, o governo dos EUA e de outras nações enviaram suprimentos e homens no tempo certo, impedindo a cidade de ser alvo de novos ataques dos Sem Rosto, que foram afastados. Artuaii e Victor foram reconhecidos como os salvadores e, portanto, líderes naturais da cidade. Seus planos eram audaciosos. Mas, para começar, Artuaii queria reforçar os muros da cidade contra os Sem Rosto, algo que Victor dizia ser desnecessário pela ajuda já oferecida pelo governo. Os dois tem sua primeira discussão e Artuaii sai, irritado e gritando que Fused, Iago e Juan não morreram em vão. Victor fica sem palavras.

Na Terra, um jovem é espancado por um grupo de pessoas, que se afastam. O jovem, um estudante, vai para casa mancando, dizendo que odeia ser um saco de pancadas e que precisa fazer algo para mudar isso. Acessando a internet ele olha seu site, o único lugar em que ele pode mandar de verdade. O jovem amaldiçoa a todos, incluindo sua família, e diz que queria morar em outro lugar. É aí que a lembrança do Universo Wikia vem à sua mente, e ele procura notícias do local, ficando cada vez mais obcecado. Ele grita que é Caio Fonsêca, e que nasceu para mandar. Em uma noite do fim de 2010, Caio percebe várias notícias sobre a cidade de Una, e vê que era uma cidade “secreta” retomada pelo governo e que aos poucos está sendo reestruturada. No artigo se vê uma foto onde estão presentes Artuaii e Victor. Caio, ao ver a cidade e seu belo layout, percebe que várias pessoas estão migrando para lá e decide fazer o mesmo.

Em Una, dois novos usuários são agraciados com duas casas. São eles Sharkaron e Gabriel Malta, que prometem se esforçar trabalhando em Una para recompensar a assistência oferecida. A pessoa que mandou as casas serem construídas, Victor, agradece sua estadia em Una. Sharkaron diz que vai começar a trabalhar agora mesmo, enquanto Gabriel decide ficar um pouco em sua casa para ver um episódio de uma série de televisão.

Várias pessoas rumam na direção da cidade, enquanto Victor percebe que o lugar precisa de um líder. Ele pensa em Artuaii, mas a ideia se desvanece: Victor acha que ele mesmo será um grande líder, se houver oportunidade. Ao redor da cidade ele percebe que foram construídos um muro interno e parte de uma muralha externa, com um portão de ferro. Logo, começa a chover e todo o ritmo de construção é interrompido. Artuaii vai para um acampamento improvisado e Victor o visita.

Ambos se cumprimentam, e Victor vai direto ao ponto: Artuaii está se engajando muito na construção da muralha protetora, enquanto questões de organização da cidade ainda precisam ser discutidas. Artuaii diz que Victor e seu pessoal deveriam ter ajudado a terminar as muralhas, pois assim tudo já estaria terminado. Victor diz que aquilo não faz sentido e que os Sem Rosto não vão aparecer, mas Artuaii diz que eles irão retornar e irão provocar mais mortes. Pressionado, Arthur diz que vai tirar o dia seguinte para resolver questões internas da cidade. Ambos se retiram para a Omnitown.

A chuva torna-se uma tempestade e danifica várias construções e casas, além de derrubar árvores. Enquanto isso, Caio Fonsêca, adquirindo o codinome Caio1478, aproxima-se dos portões. Artuaii, de vigia naquele momento, os abre e cumprimenta o novo morador, que entra na cidade de queixo erguido. Um morador novo, Yokutopus, tenta fazer amizade com Caio, mas é chamado de imbecil e orientado para que fique fora de seu caminho. Como Yokutopus insiste em conversar, Caio diz que ele pode ser útil se lhe dizer onde pode morar. Yoku fala sobre os líderes da cidade, que podem orientá-lo. Caio pergunta se eles tem uma escritura que ateste sua liderança, e Yoku diz que não, o que deixa os olhos de Caio brilhando.

Ele anda até a imponente torre chamada de Omnitown e vê o que está escrito em sua base. “Una – A Cidade Suprema”. Artuaii se aproxima e pergunta se a inscrição é bonita, e que ela foi feita por José Pedro, o fundador da cidade. Caio diz que o certo seria “A Última Cidade”. Ele e Artuaii conversam sobre qual deveria ser o slogan, mas Artuaii atesta que aquele é oficial e portanto, não deve ser alterando, terminando a discussão.

A calmaria parece reinar, quando um grito é ouvido. Com os cabelos e roupas ensopados, Gabriel Malta sai de casa e começa a gritar, exigindo falar com Victor. Sharkaron, que havia passado à noite como um convidado de honra na Omnitown, observa a sua casa por dentro e se assusta. GM grita que ambas as casas foram projetadas com goteiras e que isso é inadmissível. Victor surge, e todos os moradores, por volta de 20, se reúnem para saber o que está ocorrendo. Victor, louco, diz que a culpa foi de Artuaii. Ofendido, o ex-anônimo passa a discutir seriamente com Victor, enquanto Caio observa a tudo.

De súbito, surgem alguns Sem Rosto da parte Sul da muralha, que ainda não estava totalmente construída. Os moradores pensam que é uma manada e começa uma correria. Artuaii pega sua arma pessoal e dispara nos vilões, que eram cinco. Eles caem no chão e o pandemônio acaba. Rangendo os dentes, ele diz que Victor é o culpado por aquilo.

Victor diz que não sabe do que Artuaii está falando, e Art fala sobre a não ajuda de Victor e de seus homens para construir outras áreas da muralha. Victor é desmoralizado perante os usuários e grita que Arthur não tem moral para dizer isso, uma vez que ele ainda é um Sem Rosto. Victor sugere a Artuaii voltar para as florestas, e que ele sim é o líder que Una precisa.

Profundamente ofendido, Artuaii salta sobre Victor e os dois começam uma briga física. Arthur rapidamente consegue vantagem e derruba Victor no chão enlameado, espancando-o repetidas vezes até se afastar. Victor se levanta, mas é golpeado novamente. Artuaii diz que se cansou do homem e o ordena que volte para a Terra. Victor não quer, mas os moradores começam a protestar em coro contra sua permanência. Victor abaixa a cabeça, diz que tem um site para cuidar, chamado de The Ultimate Blogger, e amaldiçoa a todos presentes. Ele parte, sem tentar qualquer outra retaliação.

Artuaii olha para os moradores que o aplaudem e gritam seu nome come se ele fosse um herói. Sharkaron dá um terno abraço em Arthur, embora Yokutopus fique calado por ter relações com o Ultimate Blogger. Caio1478, enquanto isso, raciocina como vai amansar Artuaii e fazê-lo conspirar para tornar o próprio Caio líder da cidade de Una.

Grandes EventosEditar

  • Introdução de Caio1478, Sharkaron, Gabriel Malta e Yokutopus.
  • Victor luta contra Artuaii e é expulso de Una.

CuriosidadesEditar

  • O episódio trata do início da explosão de novos usuários, incluindo a chegada de Caio1478, e a disputa de edições entre Victor Moreira e Artuaii.
EPISÓDIOS DE OMNITOWN: REBORN
Surgimento de Una/Ascensão de Caio, Artuaii e Entidade Sombria (2008-2011) Novo HorizonteFace a FaceEm Pele de CordeiroLiderançaO Lobo de UnaHobbyLuzesCondecoraçãoUm Bom AdministradorTerceiro Líder
Guerra contra a Phineas e Ferb Wiki/Ataque M-A (2012) VizinhançaIndiferençaIntermitenteInevitávelCaio é um CriminosoFagulhaElucidadoExtremidadeSupremacia AlienRosto FalsoO Verdadeiro InimigoDesmascaradoChantagemDupla IdentidadeAqui se faz, aqui se pagaUna vs Morre-Artuaii
Revoltas Internas/Revolução Anon (2012) Vinho AmargoOposiçãoA LindaSequestroOs CashsCavaleiros NegrosCartas na MesaInsurgenteSistema FrágilA Manobra de CaioUm Problema chamado LevinyAnonsSuplantadosDerrubadoJogada de MestreFênixRevolução
Ataques de Caio (2012) Primeira ReformaGiuseppe, PatrickO Retorno dos CashsCreepypastaSorte e Azar no AmorLaços de CorreiaA Vingança de Caio1478Dando a volta por CimaBajuladosFim do MonopólioPlágio de RivaisDoce como um BanjoNa Mira de um CriminosoD0wngroupDespedaçadosVitória Final
Surto BWD e Mijai-Revolução(2012)/Alto Declínio e Levantes de Fevereiro (2013) BombardeioO ProfetaRebelião do VentreFWD e BWDComentários do SabaráM-As e MijaiVerdadesO Ataque dos Besouros NegrosProblemas EspanhóisO Herói e o VilãoHerotakuLevantes de FevereiroErradosCasa DivididaSubmissoLoucura