FANDOM

Face a Face
Omnitown
Informação Geral
Estréia 28/12/2014
Série Omnitown: Reborn
Detalhes
Originalmente Face to Face
Temporada 1
Número do Episódio 2
Número Geral 2
Episódio Anterior Novo Horizonte
Episódio Seguinte Em Pele de Cordeiro
Créditos
Escrito por Entidade Sombria
Dirigido por ES
Galeria de Imagens

Face a Face é o segundo episódio de Omnitown: Rë.

Sinopse

O governo dos EUA captura um Sem Rosto que é muito mais valioso do que aparenta, ao passo que Salada22 continua tentando encontrar a verdade sobre Una.

Enredo

O Universo Wikia apenas cresce, com cidades inteiras sendo construídas a Sul, Leste e Oeste, a exceção do Norte, por alguma razão desconhecida. Na verdade, parecia que os Sem Rosto migravam do norte para o sul, o que indicava que haveria milhões deles avançando na direção de regiões como o Alasca ou mesmo as ilhas ao norte do Canadá. O governo, tentando ignorar o problema, doam aos civis que exploravam o novo universo, utilizando ferramentas doada suprimentos oriundos da própria Wikia e projetores de bolso para que eles pudessem voltar à Terra caso algo ocorresse, embora o teletransporte entre um universo e outro só seja recomendado nas chamadas Safe Zones, para evitar problemas nos dois Universos. É desenvolvida a Central, uma cidade mãe onde funcionários do governo auxiliariam os moradores da Wikia.

Enquanto isso, um comboio segue ao norte, pretendendo criar a cidade Drama Total. Eles desenvolvem uma assentamento alguns quilômetros ao Norte da Central. Insatisfeito com a distância coberta, o hacker Salada22 questiona o motivo de não poderem ir descobrir sobre Una. Quando ele recebe a resposta de que é muito perigoso, decide partir sozinho com um caminhão de suprimentos, alegando que sua descoberta irá mudar a história da Wikia.

Enquanto isso, em Nova York, um grupo de curiosos cerca o Sem Rosto que havia saído de um portal acidentalmente aberto. A polícia vai até o local e ordena que o Anônimo ponha as mãos na cabeça. Por não entender a linguagem humana, a criatura não obedece e atira uma pedra em uma viatura policial. Ele rapidamente é subjugado por vários homens. A polícia de Nova York é rapidamente interceptada pelo FBI, que diz ter ordens superiores para levar o espécime em segurança.

O Sem Rosto é levado na viatura de um carro e trancafiado em uma prisão desconhecida até mesmo para as altas autoridades americanas. Lá, ele é amarrado em uma maca e cientistas começam a estuda-lo. Um rápido raio-x permite mostrar que o Anônimo tem constituição óssea idêntica à de humanos normais, e o teste de DNA alega que ele é humano. Além disso, a cor de sua pele foi adulterada graças a um pó especial, que é removido cuidadosamente.

A máscara do Sem Rosto também é removida, revelando um rosto jovem e humano com uma longa cabeleira e pele morena. O Sem Rosto se debate várias vezes enquanto os cientistas decidem toma-lo como um rato de laboratório. Mais tarde, porém, os serviços de inteligência resolvem recrutá-lo como um espião, baseando-se na premissa de que ele poderia aprender aspectos de um humano normal. O Sem Rosto é trancafiado em uma cela, mas recebendo visitas de vários profissionais que o ajudam a tornar um homem.

Enquanto isso, ao Norte da Central, Salada22 perde-se várias vezes na tentativa de achar Una. Durante semanas ele vaga com seu caminhão, até que é obrigado a parar pela ausência de gasolina. Salada percebe que ele foi longe demais de qualquer torre retransmissora de sinais e que não pode se comunicar com ninguém, a não ser que vá para o Sul. Porém, não querendo desistir de sua missão original, a de encontrar Una, ele segue para o Norte.

Após meses de uma viagem audaciosa seguindo trilhas que pareciam abertas propositalmente, Salada22 encontra caminhões estacionados, um indicativo de que ele estaria perto de algum lugar. Logo, Salada encontra a rústica fortaleza de Una recheada de corpos. No portão principal, feito de madeira, está pendurado um esqueleto com alguns pedaços de carne apodrecendo por baixo de um uniforme amarelado, onde pode-se ver o nome “Pioneiro 01 José Pedro”. Assustado, Salada cobre o nariz mas prossegue, encontrando centenas de mortos. O homem começa a rir freneticamente, dizendo que descobriu um tesouro enterrado.

Em dois anos de tratamento, o Sem Rosto parece aprender rapidamente a linguagem dos homens, falando com facilidade, a exceção de um pequeno sotaque selvagem. Logo, ele foi ensinado a se vestir como um humano e a batalhar como um humano. Seu físico, musculoso, o dava vantagem neste tipo de situação. O Anônimo rapidamente se integra ao meio em que vive e logo é respeitado e até mesmo temido. Como nome, escolhe a alcunha Arthur L. Neto. Baseado nisso seu superior lhe dá o codinome de Artuaii. Arthur aceita o novo mundo no qual está inserido e acata as ordens de seus superiores de trabalhar a serviço da Terra, esquecendo ou não querendo se lembrar de suas passadas memórias.

Artuaii agora é um homem, não mais um Sem Rosto, e facilmente poderia ser confundido com um soldado. Seu exímio treinamento em combate não tinha sido em vão, como explica seu superior: o governo se prepara para retomar a Fortaleza de Una, um lugar abandonado e que serviu como uma lição para que os Sem Rosto não fossem subestimados. Artuaii iria ao combate com uma equipe, formada por ele mesmo e mais quatro soldados: Fused31, Iago, Juan e o seu líder, Victor Moreira, o único soldado cujo nome real se conhecia.

Eles cumprimentam Artuaii e o tratam como um igual, já que o mesmo parecia um terráqueo. O presidente dos Estados Unidos comparece pessoalmente ao momento da partida para o Universo Wikia. Munidos de suprimentos, dois blindados e um helicóptero, os cinco homens partem com a promessa de retomar Una. Nesse meio tempo, o Quadrante Norte, a região onde a cidade está, começa a ser habitado, e uma extensão da Central, conhecida como Wiki Ponto de Transferência, ou PT, é instalada como uma pequena cidade.

Em Una, Salada22 retira o esqueleto de J.P, dos portões, conserta o encanamento e religa os geradores da cidade, proporcionando energia elétrica a todas as construções, incluindo a Omnitown. Um carro surge em uma curva da estrada que liga os Quadrantes à Central. O carro, pertencente à Wiki PT, para. Salada o intercepta perto de Una para que seus ocupantes não vejam os corpos, já que muitos ainda não haviam sido retirados e o morador não tivera oportunidade de fazer contato com outras pessoas. Do carro surge 019mgq, criador da Wiki PT. Ele se diz surpreso que haja uma cidade mais ao norte do que a Naruto e Sims, e propõe uma visita de Salada à sua cidade para que eles discutam como melhorar o Quadrante Norte.

Salada diz que sua passagem em Una é provisória e que ele não é dono da cidade. Quando ele tenta explicar o restante da situação, dezenas de Sem Rosto emergem à direita e à esquerda da floresta, tomando a estrada. 019mgq decide partir rapidamente, deixando Salada indefeso. O morador atira com sua pistola e sai correndo em direção à Omnitown para que ela possa lhe oferecer abrigo. Centenas de Sem Rosto cercam Una e se infiltram na mesma por brechas nas muralhas, ou pulando pontos baixos dos muros ou mesmo pelo subterrâneo. Salada logo se vê encurralado e sua única opção é se esconder atrás de vestígios de acampamentos da antiga tropa de José Pedro. Salada acha que está perdido.

Nos portão principal de Una, Artuaii exige ser ouvido pelos Sem Rosto, que grunhem, ocultos do outro lado dos muros. Ele, Victor, Iago e Juan dão tiros para o alto, assustando os vilões, que jogam corpos apodrecidos por cima dos muros. Revoltado, Arte resolve entrar em um dos blindados, embora Victor peça para ele parar. Artuaii espera e Fused sobrevoa Una com o helicóptero cedido pelo governo. Ele dispara várias vezes nos Sem Rosto, que em contrapartida jogam algumas aves nas hélices do helicóptero e obrigam Fused a fazer um pouso de emergência em frente à Omnitown.

Não querendo deixar o soldado do esquadrão ali, Artuaii entra no blindado e arromba o portão de madeira, em seguida saindo e atirando várias vezes nos Anônimos. Hordas e mais hordas ceram o homem, que quase é morto, mas é salvo por Victor, Iago e Juan, que lhe cobrem para que ele possa se aproximar. Ambos procuram refúgio atrás de um dos blindados. Fused escapa do helicóptero e junta-se a eles. Em um ataque surpresa, uma pedrada atinge a cabeça de Juan, matando-o. Irritado, Artuaii começa a disparar em todas as direções. Do blindado ele pega uma metralhadora e continua a atirar, dispersando os seres.

Separados, as criaturas parecem atacar com mais voracidade. Rapidamente, Iago é subjugado e trucidado por um grupo de meia dúzia de vilões. Artuaii, Victor e Fused se escondem cada um atrás de uma construção de pedra. Fused, aparentemente enlouquecido, corre até ficar em campo aberto, chamando a atenção de todos os Sem Rosto, que o atacam. Juntos, as criaturas são rapidamente metralhadas por Artuaii e Victor, que saem de seu esconderijo. Fused tenta escapar, mas é superado e empalado por uma lança rústica, morrendo.

Salada22 surge em meio ao cenário caótico e diz que aquela foi a maior aventura que ele já viveu, e que teria ajudado o esquadrão se sua munição não tivesse acabado logo antes e ele estivesse cercado para conseguir alcançar o arsenal existente em uma casa de pedra na localidade. Ele cumprimenta Artuaii e Victor e pede para que eles cuidem da cidade. Salada decide que já passou muito tempo fora de contato com a civilização e decide retornar para sua antiga cidade, Drama Total. Victor lhe oferece um dos blindados, estando ele cheio de combustível, o suficiente para levar Salada até a Central. O homem agradece e parte.

Na Terra, a missão é comemorada, embora as mortes de Iago, Juan e Fused sejam lamentadas. O governo decide não intervir em Una, mas acompanhar de perto os movimentos de Victor e Artuaii, ficando surpreso quando Arthur diz que quer transformar a fortaleza de Una em uma cidade.

Grandes Eventos

  • Introdução de Artuaii.
  • Salada22 reestrutura Una mas a deixa logo depois por conta de um cruel ataque.
  • Introdução de Victor, Fused, Iago e Juan. Mortes de Fused, Iago e Juan.
  • A fortaleza de Una é retomada e Artuaii decide transformá-la em uma cidade.

Curiosidades

EPISÓDIOS DE OMNITOWN: REBORN
Surgimento de Una/Ascensão de Caio, Artuaii e Entidade Sombria (2008-2011) Novo HorizonteFace a FaceEm Pele de CordeiroLiderançaO Lobo de UnaHobbyLuzesCondecoraçãoUm Bom AdministradorTerceiro Líder
Guerra contra a Phineas e Ferb Wiki/Ataque M-A (2012) VizinhançaIndiferençaIntermitenteInevitávelCaio é um CriminosoFagulhaElucidadoExtremidadeSupremacia AlienRosto FalsoO Verdadeiro InimigoDesmascaradoChantagemDupla IdentidadeAqui se faz, aqui se pagaUna vs Morre-Artuaii
Revoltas Internas/Revolução Anon (2012) Vinho AmargoOposiçãoA LindaSequestroOs CashsCavaleiros NegrosCartas na MesaInsurgenteSistema FrágilA Manobra de CaioUm Problema chamado LevinyAnonsSuplantadosDerrubadoJogada de MestreFênixRevolução
Ataques de Caio (2012) Primeira ReformaGiuseppe, PatrickO Retorno dos CashsCreepypastaSorte e Azar no AmorLaços de CorreiaA Vingança de Caio1478Dando a volta por CimaBajuladosFim do MonopólioPlágio de RivaisDoce como um BanjoNa Mira de um CriminosoD0wngroupDespedaçadosVitória Final
Surto BWD e Mijai-Revolução(2012)/Alto Declínio e Levantes de Fevereiro (2013) BombardeioO ProfetaRebelião do VentreFWD e BWDComentários do SabaráM-As e MijaiVerdadesO Ataque dos Besouros NegrosProblemas EspanhóisO Herói e o VilãoHerotakuLevantes de FevereiroErradosCasa DivididaSubmissoLoucura