FANDOM

Hobby
Omnitown
Informação Geral
Estréia 3/1/2015
Série Omnitown: Reborn
Detalhes
Originalmente Hobby
Temporada 1
Número do Episódio 6
Número Geral 6
Episódio Anterior O Lobo de Una
Episódio Seguinte Luzes
Créditos
Escrito por Entidade Sombria
Dirigido por ES
Galeria de Imagens

Hobby é o sexto episódio de Omnitown: Rë.

SinopseEditar

Entediados, os moradores de Una criam as Lutas para divertimento de todos.

EnredoEditar

Na área norte da muralha, Artuaii e Sharkaron estão reconstruindo a muralha principal de Una de acordo com a planta Imperium. Chase Matthews surge e interrompe ambos. Ele quer saber por que Artuaii não insurgiu-se contra Caio, mesmo com mais da metade da cidade agora sabendo que ele se autointitula Fundador Substituto e Protetor Único de Una. Artuaii prefere não comentar, e diz apenas que Caio quer o melhor para Una e que está fazendo isso pois a cidade enfrenta junto com as melhorias várias incursões de Sem Rosto. Artuaii acredita que logo o seu colega abandonará a designação. Chase cita que Caio também aparentemente abandonou Una, para espanto de Artuaii e Sharkaron. Segundo CM, o Burocrata disse que voltaria logo, porém todos os que tentaram contato com ele na Terra falharam.

Enquanto isso, no prédio de conversas entre moradores denominado Chat, todos tem suas conversas alegres e também tristes, porém não tem nada pra fazer, a não ser trabalhar na cidade para ganhar seu sustento, o que eles não querem fazer neste momento, a exceção de alguns poucos como os gêmeos Hammer, Jenses e Zé Luiz. Gabriel Malta está cantando músicas de Katy Perry.

AnoditeForever tenta criar feitiços, Querempaz tenta lançar uma campanha pacífica, Benssauro procura informações a respeito de Jurassic Park em seu notebook e Matt e Bruce Waine tentam descobrir coisas que o Batman nunca faria. Semanas se passam sem que o clima mude.

Perto dali, Taken, Murilo Tennyson e Garoto legal conversam sem muita animação. Mutante 10 se junta a eles e pergunta se eles podem ser um quarteto. Taken não quer, mas GL ri das piadas de Mutante e o admite no grupo, embora ninguém mais diga nada. MT diz que eles deveriam quebrar o silêncio, mas João Helamã, que estava de passagem, diz que é impossível fazer isso. Taken o manda calar a boca por ser um “bebezão” e é interrompido por Yokutopus, que diz que isso é quebra das políticas do Chat. Taken manda as políticas se danarem e diz que ele é quem manda no lugar.

A discussão se encerra quando um Sem Rosto invade o prédio. Todos ficam surpresos e acuados ao verem uma pedra do tamanho de um caderno grande nas mãos do Anônimo, que avança. Murilo, com uma coragem desconhecida, também avança na direção do vândalo e o desarma com alguns golpes simples, jogando a pedra em sua cabeça e o fazendo desmaiar. Os moradores aplaudem a atitude. Taken se aproxima, temeroso, e pergunta em qual universo um garoto chamado Murilo Tennyson consegue realizar uma proeza daquelas. MT explica que foi simples, mas GL se ajoelha, o chama de mestre e pede para que ele lhe ensine seus segredos. Taken se irrita e diz que achava que ele próprio era o mestre de GL.

Caio1478 surge e dá bom dia a todos, tendo retornado de seu misterioso abandono à Una. Ele pede para alguém arrastar o Sem Rosto desmaiado para fora dos portões da cidade. Taken grita que Murilo o derrotou. Caio diz que não se importa, mas Taken diz que é um feito memorável e repete que isso deve ser registrado. Caio o chama de insolente e Taken, irritado, diz que Una tem líderes insolentes. Caio aponta sua arma para Taken e o prende por ofensa. GL suplica para que Taken seja solto, mas Caio diz que se ele insistir, será preso também.

Caio leva Taken em direção à Prisão de Una e Cyber Eco arrasta o Sem Rosto consigo para fora do prédio. GL se lamenta com MT e M10, achando que o lugar perdeu o pouco de diversão que restava graças à prisão de Taken. Murilo diz que todos os acontecimentos lhe deram uma ideia: os usuários lutarem uns com os outros usando poderes imaginários. GL adora a ideia e diz que será o Superboy. MT diz que será o seu avatar em Minecraft e Mutante 10 diz ser o Mutante Rex. As lutas se desenrolam, porém a arrogância de GL o faz sempre ter vantagem nas lutas. MT soca GL, e ele desvia. MT joga uma kriptonita no GL, ele desvia. MT joga uma genkidama no GL, ele desvia. MT destrói o Universo com GL dentro, GL desvia e mata Murilo. Tal fato irrita o usuário, que decide pedir um conselho a Taken.

Ele e GL vão até a prisão de Una. Lá, Taken está vestindo uma fantasia de raposa, que ele alega ter roubado de um prisioneiro. Ele também diz que já estaria livre se quisesse. MT pede ajuda a Taken e diz que regras precisam ser criadas quanto às lutas. Taken responde que GL não pode se desviar infinitamente e que eles tem que cumprir um regulamento. MT será o Fundador Oficial das lutas, e Random Fundador Adjunto. GL se contenta com o cargo de Fundador Júnior.

Caio se aproxima e observa a discussão. Ele diz que a ideia é ótima e liberta Taken, que fica feliz e bajula o Ditador. Ele, GL e MT vão para fora da prisão, onde continuam a discutir. MT diz que sua primeira ordem como fundador é que uma pessoa só pode desviar duas vezes de um golpe. GL concorda, desde que MT não use ataques superfortes contra ele.

Logo, eles apresentam a ideia aos outros moradores, que ficam felizes em participar. As lutas se popularizam sob o comando de GL, MT e Taken. Mutante 10 também exerce uma influência nas lutas, porém pequena. Gabriel Malta usa sua coroa de diva, Daniel o Mjolnir, Afc espinhos, Matt um bumerangue futurístico e etc. João Helamã pede para participar, mas Taken o proíbe por ele ser “bebezão”. Ao longe, na sacada da Omnitown, Caio observa que ele deu o pão aos moradores, e em retribuição eles deram o circo para si mesmos.

Grandes EventosEditar

  • Taken é preso, mas libertado logo após.
  • As lutas são criadas.

CuriosidadesEditar

EPISÓDIOS DE OMNITOWN: REBORN
Surgimento de Una/Ascensão de Caio, Artuaii e Entidade Sombria (2008-2011) Novo HorizonteFace a FaceEm Pele de CordeiroLiderançaO Lobo de UnaHobbyLuzesCondecoraçãoUm Bom AdministradorTerceiro Líder
Guerra contra a Phineas e Ferb Wiki/Ataque M-A (2012) VizinhançaIndiferençaIntermitenteInevitávelCaio é um CriminosoFagulhaElucidadoExtremidadeSupremacia AlienRosto FalsoO Verdadeiro InimigoDesmascaradoChantagemDupla IdentidadeAqui se faz, aqui se pagaUna vs Morre-Artuaii
Revoltas Internas/Revolução Anon (2012) Vinho AmargoOposiçãoA LindaSequestroOs CashsCavaleiros NegrosCartas na MesaInsurgenteSistema FrágilA Manobra de CaioUm Problema chamado LevinyAnonsSuplantadosDerrubadoJogada de MestreFênixRevolução
Ataques de Caio (2012) Primeira ReformaGiuseppe, PatrickO Retorno dos CashsCreepypastaSorte e Azar no AmorLaços de CorreiaA Vingança de Caio1478Dando a volta por CimaBajuladosFim do MonopólioPlágio de RivaisDoce como um BanjoNa Mira de um CriminosoD0wngroupDespedaçadosVitória Final
Surto BWD e Mijai-Revolução(2012)/Alto Declínio e Levantes de Fevereiro (2013) BombardeioO ProfetaRebelião do VentreFWD e BWDComentários do SabaráM-As e MijaiVerdadesO Ataque dos Besouros NegrosProblemas EspanhóisO Herói e o VilãoHerotakuLevantes de FevereiroErradosCasa DivididaSubmissoLoucura