FANDOM

Liderança
Omnitown
Informação Geral
Estréia 30/12/2014
Série Omnitown: Reborn
Detalhes
Originalmente Leadship
Temporada 1
Número do Episódio 4
Número Geral 4
Episódio Anterior Em Pele de Cordeiro
Episódio Seguinte O Lobo de Una
Créditos
Escrito por Entidade Sombria
Dirigido por ES
Galeria de Imagens

Liderança é o quarto episódio de Omnitown: Rë

SinopseEditar

Após a expulsão de Victor Moreira, Artuaii passa a coordenar a cidade de Una, ao mesmo tempo em que um sistema de hierarquia é criado na Wikia que pode beneficiar Caio1478.

EnredoEditar

Terra, junho de 2011. Una é uma cidade próspera e razoavelmente feliz. Seus moradores se esforçam na medida do possível e a cidade cresce, porém a um ritmo lento. Agora Artuaii é o líder não oficial da cidade e batalh para dar o melhor que podia à Una, embora sabe que talvez não é o bastante. Caio1478 acompanha seus movimentos como uma sombra maligna.

Os governos da Terra sentem-se orgulhosos de todo o investimento no Universo Wikia, porém há algo que precisa ser tratado: o comando das cidades. A organização até então era feita em militares, que geriam tudo da cidade, e os civis propriamente ditos, que estavam imersos em uma sociedade anárquica e sem representatividade. As nações criam uma Conferência na ONU para discutir o tema, afinal estava ficando caro enviar funcionários para cuidar das milhares de cidades que surgiam a todo o momento no Universo Wikia.

Os governos decidem deixar os funcionários do governo trabalhando na Central Wikia, que aumenta em muito seu potencial se tornando de longe a maior cidade do planeta Terra alternativo. Os funcionários são quase que completamente desgarrados do governo (apenas com a função de enviar relatórios, recursos e obedecer ordens expressas) e transformados nos Staffs, a justiça do Universo Wikia. São inteligentes, precisos, justos, gentis e respeitosos com todos os outros habitantes, além de ter um poder bélico imparável para deter qualquer tipo de ameaça. Assim, a Central passa de uma cidade cinzenta a uma cidade folheada de branco e azul e que era um olho que tudo vê de Norte a Sul, de Leste a Oeste.

Com a retirada dos funcionários do governo das cidades que existem, é criado um sistema de classes, no qual há um morador experiente poderia adotar a cidade e se tornar seu Administrador, além de Burocrata, que fiscalizava e cuidava do número de administradores. Eles tem direitos equivalentes aos de policiais e demais autoridades, com autorização para portar armas e atirar se necessário, apesar de que sua maior função são manter a ordem e direcionar as cidades para um futuro melhor. Haveria também a classe dos Fundadores, que seriam automaticamente Administradores e Burocratas por terem fundado a cidade em questão.

Haveria o cargo de rollback, em que uma equipe subordinada à administração seria responsável por interromper vandalismos e recuperar as construções danificadas. Também era opcional que cada cidade tivesse um grande prédio conhecido como Chat, onde os moradores debatiam suas ideias a respeito da cidade e seriam fiscalizados pelos Moderadores de Chat, com toda uma estrutura oferecida. Eles também poderiam se comunicar por um Fórum virtual.

Ao meio-dia, chegam máquinas de construção para esboçar um Chat em Una, na cor azul – a oficial da cidade. Caio grita para todos se reunirem em praça pública, pois ele tem um importante anúncio a fazer. Mais de vinte moradores ouvem um discurso falho, no qual ele diz que é o caminho das mudanças e que Una precisa de liderança. Os moradores se afastam, e um deles, João Helamã, pede para Caio ter sorte da próxima vez.

Enquanto isso, Artuaii está desenvolvendo um projeto de blog junto com Chase Matthews. O blog rapidamente se populariza e suas projeções holográficas, espalhadas pela cidade, hipnotizam até mesmo os Sem Rosto. Ele e Chase se cumprimentam e dizem que o melhor estar por vir. Caio, utilizando um dos alto-falantes da cidade rebate a frase e diz que ele tem coisas melhores para tratar e que certamente virão. Artuaii vai até a Omnitown, intrigado, e encontra Caio, que conseguiu entrar burlando o sistema de segurança.

Caio mostra a Artuaii um exemplar do Jornal da Wikia, que mostrava a distribuição totalmente diferente de cargos e privilégios. Caio pede para Artuaii ir até a Central e pedir para que ele se tornasse administrador, mas Artuaii declina, uma vez que Caio tinha poucas contribuições. Caio pensa em um plano maligno e diz que Artuaii pode pedir ele mesmo para ser burocrata, devido às contribuições, e logo antes liderariam a cidade de Una juntos. Antes, ambos concordam sobre um contribuidor, Marcelo, que parece editar bem.

Artuaii é rapidamente envolto no jogo psicológico de Caio e decide ir à Central em uma viagem de duas semanas. Chegando lá, ele se encontra com a grande maioria das pessoas trajando roupas azuis e transitando ocupadas entre corredores, painéis e salas. Ele, por sorte, encontra uma Staff, MerryStar, que se diz livre e que vai atende-lo logo. Merry diz que a Central já estivera de olho no morador por suas inúmeras contribuições. Ela entrega a Artuaii várias insígnias para serem penduradas no peito, um documento que prova que ele adotou a cidade e uma impressora 3D para produzir mais insígnias quando fosse necessário.

Artuaii sente que seu sonho está se realizando. Merry explica que na insígnia estão todos os dados do corpo de Arthur e informações bancárias, além de localização e banimentos de cidades, caso eles existam. Arthur fica muito feliz, agradece e vai embora.

Ao chegar em Una, Artuaii é ovacionado pelos moradores. Caio dá um passo à frente e Artuaii o condecora com uma insígnia amarela e outra azul, representando respectivamente burocrata e administrador, fazendo ambos se abraçarem de felicidade e se agradecerem efusivamente. Tal fato faz todos esquecerem de nomear Marcelo como administrador. Caio agradece a Artuaii e diz que grandes tempos virão. Quando Artuaii se afasta, Caio diz por entre os dentes que agora é a sua vez.

Grandes EventosEditar

  • Criados os Staffs e o sistema de hierarquia nas cidades.
  • Primeira aparição de Chase Matthews e João Helamã.
  • Caio1478 e Artuaii tornam-se administradores e burocratas de Una.

CuriosidadesEditar

EPISÓDIOS DE OMNITOWN: REBORN
Surgimento de Una/Ascensão de Caio, Artuaii e Entidade Sombria (2008-2011) Novo HorizonteFace a FaceEm Pele de CordeiroLiderançaO Lobo de UnaHobbyLuzesCondecoraçãoUm Bom AdministradorTerceiro Líder
Guerra contra a Phineas e Ferb Wiki/Ataque M-A (2012) VizinhançaIndiferençaIntermitenteInevitávelCaio é um CriminosoFagulhaElucidadoExtremidadeSupremacia AlienRosto FalsoO Verdadeiro InimigoDesmascaradoChantagemDupla IdentidadeAqui se faz, aqui se pagaUna vs Morre-Artuaii
Revoltas Internas/Revolução Anon (2012) Vinho AmargoOposiçãoA LindaSequestroOs CashsCavaleiros NegrosCartas na MesaInsurgenteSistema FrágilA Manobra de CaioUm Problema chamado LevinyAnonsSuplantadosDerrubadoJogada de MestreFênixRevolução
Ataques de Caio (2012) Primeira ReformaGiuseppe, PatrickO Retorno dos CashsCreepypastaSorte e Azar no AmorLaços de CorreiaA Vingança de Caio1478Dando a volta por CimaBajuladosFim do MonopólioPlágio de RivaisDoce como um BanjoNa Mira de um CriminosoD0wngroupDespedaçadosVitória Final
Surto BWD e Mijai-Revolução(2012)/Alto Declínio e Levantes de Fevereiro (2013) BombardeioO ProfetaRebelião do VentreFWD e BWDComentários do SabaráM-As e MijaiVerdadesO Ataque dos Besouros NegrosProblemas EspanhóisO Herói e o VilãoHerotakuLevantes de FevereiroErradosCasa DivididaSubmissoLoucura