FANDOM

Luzes
Omnitown
Informação Geral
Estréia 3/1/2015
Série Omnitown: Reborn
Detalhes
Originalmente Lights
Temporada 1
Número do Episódio 7
Número Geral 7
Episódio Anterior Hobby
Episódio Seguinte Condecoração
Créditos
Escrito por Entidade Sombria
Dirigido por ES
Galeria de Imagens

Luzes é o sétimo episódio de Omnitown: Rë.

SinopseEditar

Um misterioso morador conhecido como Enormossauro Supremo surge em Una.

EnredoEditar

Na Terra, são formados vários cursos para preparar as pessoas que querem ir ao Universo Wikia. No Brasil, a maioria dessas aulas são dadas no Rio de Janeiro.

19 de novembro de 2011. Em uma sala de aula, um professor explica as últimas coisas antes de dizer aos alunos que eles estão prontos para ir à Wikia. O professor também fala de alguns aparelhos eletrônicos que não podem ser levados para o universo por interferirem na conexão do usuário com o lugar. Entre eles está o Google Glass, um óculos eletrônico. Um dos alunos, porém, não presta atenção nesta explicação. Identificado apenas como L, ele imagina no que fará quando chegar à Wikia, mais especificamente na cidade de Una, que ele sempre admirou. Todos os alunos escolhem um codinome, e L escolhe Enormossauro Supremo. O professor pergunta para qual cidade L quer ir, e ele responde Una.

Na cidade, Caio1478 está na Omnitown, cuidando para efetivar um novo sistema na cidade que atraia os moradores. Para isso, ele conversa com os Staffs. De súbito, Zé Luiz se aproxima, assustando o Ditador. Irritado com a proximidade de Zé, que queria perguntar algo, Caio ordena que Matt vá até onde eles estão e conduza ZL até a prisão, ordem que é acatada. No caminho até a Prisão de Una, Zé diz a Matt que não fez nada e que só iria fazer uma pergunta, mas Matt argumenta que mesmo não gostando da situação ele não pode contrariar as ordens superiores. Enquanto isso, Enormossauro Supremo aproxima-se dos portões de Una. Ele pede para entrar e é recepcionado por Artuaii. Ambos tem uma rápida conversa e Enormossauro Supremo ganha o apelido de ES. Ele decide alugar uma casa nas proximidades e a decora com demasiada organização e cuidado.

Logo ES passa a trabalhar na construção de casas e edificação das muralhas. Caio percebe a presença do morador e o encontra, convidando-o para aparecer no prédio das conversas em geral. Surpreso por ter sido contatado por alguém tão superior logo de cara, ES resolve ir ao Chat. ES entra no prédio do Chat e encontra uma discussão entre Yokutopus e Garoto legal. Yoku alega que GL deve cumprir as regras e Garoto legal chama o outro de chato e fraco. Caio se aproxima e pede silêncio. Ele ainda avisa que quem não ouvi-lo será preso por uma semana. Todos se calam e Caio pede para que eles o saúdem, pois ele é o Fundador Oficial de Una. Vários aplausos se ouvem.

Caio vai conversar reservadamente com ES, que pergunta sobre as características básicas da cidade. Caio diz que ele faz tudo e que Artuaii é uma espécie de faz tudo contratado. A conversa continua, porém ES mal percebe que está carregando um google glass no bolso. Rapidamente ele é puxado para um portal branco e se vê em meio a uma pequena cidade do Canadá. Ele é puxado para outro portal branco e se vê em Una novamente. O processo causa vários avisos sonoros no prédio do Chat, o que irrita os moradores em geral. Caio, irritado ao extremo, usa seu telefone e, com alguns códigos, faz o cartão de identificação de Enormossauro ser banido do lugar.

ES pede mais uma chance e Caio a dá, porém o processo se repete. Armatu15 diz que ninguém quer ver um inútil no chat, e pede para que ES seja banido. Outros moradores, como Gabriel Malta, GL e Taken concordam, e ES é expulso.

Triste, ele vagueia por Una, ajudando em algumas construções. Definitivamente, Una não era o que parecia. Light vai até a Prisão para conhecer mais sobre o local, e ouve uma voz, vinda de Zé Luiz. O morador diz que está trancafiado a dias em sua cela por causa de Caio. Ele pede que ES tenha piedade e converse com o ditador sobre o problema. Horrorizado e disposto a ajudar o desconhecido, ES promete falar com Caio a respeito.

Mais tarde, Caio encontra ES, dizendo que encontrou o problema que o impedia de frequentar o prédio do Chat. Bruscamente, Caio arranca de um dos bolsos na jaqueta de ES seus óculos do Google. Enormossauro entende a razão pela qual sua conexão estava instável. Caio pede desculpas e diz que ES está readmitido em Una. ES fala com Caio sobre Zé Luiz, e o Ditador pede para que ele deixe isso com os burocratas, e que cada um tem o que merece.

Grandes EventosEditar

  • Enormossauro Supremo chega na cidade de Una.
  • Zé Luiz é preso.

CuriosidadesEditar

EPISÓDIOS DE OMNITOWN: REBORN
Surgimento de Una/Ascensão de Caio, Artuaii e Entidade Sombria (2008-2011) Novo HorizonteFace a FaceEm Pele de CordeiroLiderançaO Lobo de UnaHobbyLuzesCondecoraçãoUm Bom AdministradorTerceiro Líder
Guerra contra a Phineas e Ferb Wiki/Ataque M-A (2012) VizinhançaIndiferençaIntermitenteInevitávelCaio é um CriminosoFagulhaElucidadoExtremidadeSupremacia AlienRosto FalsoO Verdadeiro InimigoDesmascaradoChantagemDupla IdentidadeAqui se faz, aqui se pagaUna vs Morre-Artuaii
Revoltas Internas/Revolução Anon (2012) Vinho AmargoOposiçãoA LindaSequestroOs CashsCavaleiros NegrosCartas na MesaInsurgenteSistema FrágilA Manobra de CaioUm Problema chamado LevinyAnonsSuplantadosDerrubadoJogada de MestreFênixRevolução
Ataques de Caio (2012) Primeira ReformaGiuseppe, PatrickO Retorno dos CashsCreepypastaSorte e Azar no AmorLaços de CorreiaA Vingança de Caio1478Dando a volta por CimaBajuladosFim do MonopólioPlágio de RivaisDoce como um BanjoNa Mira de um CriminosoD0wngroupDespedaçadosVitória Final
Surto BWD e Mijai-Revolução(2012)/Alto Declínio e Levantes de Fevereiro (2013) BombardeioO ProfetaRebelião do VentreFWD e BWDComentários do SabaráM-As e MijaiVerdadesO Ataque dos Besouros NegrosProblemas EspanhóisO Herói e o VilãoHerotakuLevantes de FevereiroErradosCasa DivididaSubmissoLoucura