FANDOM

É o primeiro episódio do primeiro arco da série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres).

Mecamorfos zumbis
Mecazunbis
Informação Geral
Série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)
Arco 1º: Choque de Dimensões
Detalhes
Número do Episódio 1
Número Geral 1
Episódio Anterior ---
Episódio Seguinte Não é tão fácil assim ser o Rook
Créditos
Escrito por Viniction
Dirigido por Viniction
Galeria de Imagens

SinopseEditar

Um vírus surge misteriosamente e infecta os mecamorfos causando mutações. Azmuth não consegue deter o vírus sozinho então chama Ben para ajudar.

Enredo Editar

Cabana do Hambúrguer, Bellwood, Terra. 19:23h

Ben: Mais uma noite entediante em Bellwood... Nem as minhas batatas favoritas estão melhorando essa noite... - Diz entediado

Ben e Rook estão sentados de cada lado de uma mesa, enquanto Ben está comendo fritas e Rook observando.

Tedioebatatas

Rook: Porque você não come algo mais saudável como aqueles pratos de folhas que tem naquele cartaz iluminado?

Ben: Aquele "prato de folhas" se chama salada e o "cartaz iluminado", nós, humanos, chamamos de menu, e eu não como salada porque batata frita é muito melhor.

Rook: O gosto terráqueo por essas... Coisas amarelas é muito estranho.

De repente, um brilho surge sobre uma parte da mesa e dele, surge um holograma de Azmuth.

Azmuth: Ben Tennyson e Rook Blonko, preciso da ajuda dos dois. Os Mecamorfos Galvânicos foram hackeados ainda de forma desconhecida. Agora, eles estão descontrolados e, felizmente, mais fracos.

Ben: Descontrolados?... Aê! O que vocês estão esperando?! Vamos!

Ben levanta da cadeira e sai correndo até sua moto temporal, em frente à lanchonete. Rook se surpreende com Ben, se levanta e corre atrás dele, até que Ben para de repente.

Rook: Porque parou?!

Ben corre de volta para a mesa, põe o máximo de batatas fritas na boca e volta a correr para a moto temporal.

Ben: Tinha esquecido as batatas

Rook olha para Ben com uma sobrancelha arqueada e com a boca levemente aberta, então ele a desmancha e volta a correr até a moto temporal. Cada um sobe na própria moto e as fazem se fundir, virando uma nave espacial, que parte para o espaço. Na mesa da lanchonete, Azmuth observa a partida dos dois e seu holograma some.

Laboratório de Azmuth, Torre do Omnitrix, Galvan Mark II. 20:05h.

Ben e Rook estão lado-a-lado. Azmuth anda e entrega um pen drive a Rook, coloca as mãos para trás e depois fica à frente dos dois.

Azmuth: O que vocês têm de fazer é ir até a hélice em Galvan B e conectar esse pen drive a ela.

Ben: Simples assim?

Azmuth: Afirmativo, Tennyson.

Ben: Então partiu, Rook.

Galvan B. 20:13h

Ben e Rook pousam a nave e saem dela. Rook liga o comunicador.

Rook: Aguardando ordens, senhor.

Azmuth: Programei o distintivo de Blonko e o omnitrix para apitarem quanto mais perto estiverem da hélice. Tenham cuidado, pois os mecamorfos estão imprevisíveis com esse vírus e não temos informações sobre os efeitos. Só não deixem que nenhum deles saiam de Galvan B.

Rook: Está bem, senhor.

Ben: Até que aqui tá bem vazio, cê não acha?

Primeiratransformacaoaet

De repente, um grupo de mecamorfos chegam correndo e voando transformados em transportes. Rook saca sua proto-arma, a coloca no modo metralhadora e atira nos mecamorfos. Ben ativa o relógio e se transforma em Friagem. Friagem estende os braços para os mecamorfos.

Friagem: Ah... Cara. Eu queria o Estrela Polar. - fala decepcionado

Friagem coloca uma mão no chão, cria uma barreira de gelo em volta dele, Rook e as motos temporais, volta a posição normal e se cobre com suas asas.

Friagem: Problema resolvido.

Rook: Mais ou menos.

Alguns mecamorfos começam a passar por cima da barreira. Eles pareciam famintos, estavam insanos. Friagem abre suas asas e lança um vento de sua boca que congela alguns mecamorfos. Rook vai atirando nos mecamorfos para que não passem da barreira. Até que, um mecamorfo passou despercebido pelos dois, se funde as motos temporais, se tornando uma nave, e começa a voar para Galvan Mark II. Friagem vê o mecamorfo.

Friagem: Vai curar os mecamorfos que eu vou cuidar desse rebelde.

Friagem voa atrás do mecamorfo e lança cacos de gelo nele, mas não fazem nenhum efeito. Rook muda a porto-arma pro modo escudo e sai correndo e atropelando os mecamorfos infectados usando seu escudo. Friagem fica intangível e então voa mais rápido, atravessando a nave com o mecamorfo, os congelando. A nave e o mecamorfo caem e se espatifam contra o solo da lua. Friagem pousa e vê a nave quebrada.

Friagem: Opa...

Friagem cria um domo em volta dos pedaços das motos temporais e volta a forma de Ben.

Ben: Agora quero ver eles saírem daqui

Os mecamorfos já tinham saído daquele lugar. A barreira de gelo havia sido quase toda destruída pelos mecamorfos. Ben então começou a andar atrás de Rook e da hélice, mas ele seguiu por uma direção diferente de Rook.

Rook está correndo dos mecamorfos que o perseguiam, até que ele acha um edifício e consegue despistá-los. Ele adentra o edifício e espera os mecamorfos tomarem distância dele.

Ben está andando sem rumo, quando ele vê um pouco longe, um mecamorfo vindo correndo até ele. Ben já ativa o relógio para se transformar, mas é impedido pelo mecamorfo.

???: Ei! Relaxa, Ben 10! Eu não to infectado!

Ben abaixa o punho com o omnitrix. O mecamorfo se aproxima.

???: Oi! Meu nome é Vismow. Que bom que te achei. Pensei que era o único não infectado aqui.

Ben: Oi, Vismow. Você sabe como começou essa loucura?

Vismow: Não faço ideia, cara! Só sei que do nada todo mundo começou a mudar de forma freneticamente e, depois que parou, começaram a ter uma fome extrema por tecnologia! E... - fala desesperadamente e é interrompido

Ben: O Rook! Acho que até a cueca dele é tecnológica! Vamos! - fala preocupado

Vismow: Vamos aonde? Quem é Rook?

Ben: Espera.

Ben aproxima o omnitrix de sua boca e tenta se comunicar com Rook.

Rook está andando apreensivo com a sua porto-arma em mãos e procurando a hélice, até que o comunicador dele apita e dele sai a voz de Ben gritando. O som do comunicador chama a atenção dos mecamorfos infectados, que passam a correr até Rook. Ele põe a proto-arma em modo escudo de energia e cria um em torno dos mecamorfos. Então os mecamorfos começam a se juntar formando um imenso mecamorfo, que destrói o escudo de energia da proto-arma e se ergue em frente ao Rook.

Rook: Como Ben diria... Ah, cara.

Ben ouve a frase de Rook.

Ben: O Rook tá numa roubada.

Ben ativa o relógio, mas Vismow percebe o que Ben quer fazer, então ele pula em Ben e se transforma numa nave.

Vismow: Pra que lado ele tá?

O omnitrix fez um holograma como um mapa, mostrando a localização dele e do distintivo de Rook. Vismow olha o holograma, liga seu motor e começa a ir voando com Ben até Rook.

Local da nave temporal quebrada, Galvan B. 20:32h

Um mecamorfo se aproxima lentamente do domo de gelo e sente a presença da nave, então começa a bater no gelo para poder chegar a nave. Uma rachadura abre no domo.

Outro local, Galvan B. 20:32h

Rook está correndo do mecamorfo gigante e atirando nele com a proto-arma, até que Vismow chega voando, cria metralhadoras de laser e atira no mecamorfo gigante. Ben vê o mecamorfo gigante.

Ben: Caraca! Eles se fundiram?! Que demais! Eu tenho que fazer isso!

Vismow: Vai buscar seu amigo que eu vou distraí-los.

Ovoodaabelha

Ben ativa o omnitrix e se transforma em Insectóide. Vismow abre uma saída por onde Insectóide sai voando. Rook vê Insectóide vindo na direção dele, então coloca a proto-arma em modo descanso e de volta em seu ombro esquerdo. Insectóide pega Rook com suas patas dianteiras e levanta vôo de volta para dentro de Vismow. Ao entrarem, Vismow fecha a abertura e o omnitrix desativa.

Rook: Um Mecamorfo Galvânico não infectado?

Ben: Longa história. Vismow, leva a gente pra hélice.

Vismow: Tá.

Vismow desvia de uma mão do mecamorfo gigante e sai voando para a hélice. Por onde eles passam, atraem mecamorfos infectados que começam a segui-los correndo.

Torre do Omnitrix, Galvan Mark II. 20:42h

IItorredoomnitrix

Um objeto voador entra na órbita do planeta e indo em direção à Torre do Relógio. Galvans veem o que parecia um meteoro se aproximando e começam a gritar desesperados. Azmuth ouve a gritaria, olha pela janela da, vê o OVNI se aproximando rapidamente e sai correndo para a saída da Torre. O objeto atinge a Torre, destruindo o local. Azmuth conseguiu sair a tempo e viu a total demolição do edifício. O fogo se alastra. Galvans com jetpacks se aproximam e com um dispositivo apagam rapidamente o fogo. Azmuth se aproxima do local já com o fogo apagado, então ele vê partes que antes formavam o corpo de um mecamorfo e partes da nave temporal de Ben e Rook. Azmuth enche seus olhos de lágrima, mas não chora, simplesmente abaixa a cabeça e silencia.

Edifício da Hélice, Galvan B. 20:45h

Ataquezumbitecnologico

Rook e Vismow entram no local e Ben fica do lado de fora para proteger o lugar dos mecamorfos, enquanto vão conectando o pen drive. Mecamorfos vão correndo até o edifício. Ben se transforma em Artrópode e se esforça muito para criar um domo de energia elétrica em torno dele e do edifício. Os mecamorfos chegam desesperadamente se atacando contra o domo e são eletrocutados, mas não desistem, se levanta e se atacam continuamente. Artrópode é obrigado a fazer muita força para manter o domo.

Domoeletrico

Artrópode: Vão logo com isso! - grita para Rook e Vismow

Rook e Vismow se aproximam da hélice, Rook pega o pen drive e inseri na hélice. Os traços verdes da hélice brilham e ela absorve o pen drive. Então todo o traçado verde da lua e dos mecamorfos, incluindo os de Vismow, passam a brilhar forte.

Galvan Mark II. 20:47h

Vários galvans percebem o brilho verde da lua, então param o que estão fazendo, saem dos edifícios para olhá-la e aplaudem.

Edifício da Hélice, Galvan B. 20:48h

O brilho verde desaparece e soa da hélice uma voz robótica falando "Atualização completa". Os mecamorfos se acalmam e param de se atacar no domo de eletricidade de Artrópode. Então Artrópode desmancha o domo e volta a ser o Ben. Rook e Vismow saem do edifício.

Ben: Não... Fui feito... Uff... Pra isso... - fala e limpa o suor na sua testa

Vismow: Você até que é bem gordo na visão da minha espécie mesmo...

Os mecamorfos próximos aplaudem Ben, Rook e Vismow. Logo aparece um holograma de Azmuth diante de Ben, Rook e Vismow.

Azmuth: Mandei uma nave para buscá-los. Estarei aguardando vocês com muita satisfação. - fala sorrindo

Ben: Nossa. Pro Azmuth estar sorrindo, ele deve tá muito satisfeito mesmo.

Uma nave pousa próximo a eles e abre uma comporta. Ben e Rook vão até nave, então Ben percebe que Vismow não está com eles, para e se vira para Vismow.

Ben: Você não vem?

Vismow: ...Eu?! - fala surpreso

Ben: Claro. Sem você não teríamos conseguido.

Vismow corre animado para dentro e Ben e Rook entram andando na nave, que fecha a comporta e levanta vôo.

Galvan Mark II. 20:50h

A nave pousa e abre sua comporta automaticamente. Ben, Rook e Vismow descem da nave e são recepcionadas com aplausos de vários galvans, incluindo Azmuth.

Azmuth: Todos os galvanianos e mecamorfos agradecem a vocês três por terem salvado uma espécie inteira.

Ben: Ah, não foi nada de demais. - fala convencido

Usando um jetpack, Azmuth entrega uma medalha a cada um do trio.

Vismow: Obrigado, senhor. É uma honra conhecer meu criador.

Azmuth: Agradeço a você por ter tido coragem para salvar sua espécie.

Ben: Ah... Azmuth, você poderia consertar as motos temporais, é que... - fala sem graça e é interrompido

Azmuth: Eu sei, Tennyson. Elas já estão aqui em Galvan Mark II e concertadas. Vocês falharam numa parte.

Ben e Rook se surpreende com o que Azmuth fala. Azmuth se aproxima dos dois.

Azmuth: Albedo está foragido. A perícia está analisando o local, mas nenhum vestígio de Albedo foi encontrado. - cochicha

Ben: Mas como...

Azmuth: Fique quieto, Tennyson! Mostrarei o local antes de irem, mas não falem alto. Não quero criar pânico.

Azmuth os guiou até o local onde antes ficava a Torre do Omnitrix.

Azmuth: Positivamente, não havia mais ninguém no edifício no momento. - fala baixo

Tempo depois, Ben e Rook partiram na nave temporal.

Mecamorfos estranhamente infectados, logo a Torre do Omnitrix atingida, quase Azmuth é morto e Albedo escapa. Muitos fatos ligados para ser apenas coincidência. Um novo mistério no ar.

Audiência Editar

Obrigado por ter lido este episódio! Agora dê seu ponto para o sucesso e a melhora da série
 
36

A votação foi criada às 16h27min de 11 de dezembro de 2015, e até agora 36 pessoas votaram.

Comentários em bloguesEditar

Esse episódio não foi bom, não, não. FOI PERFEITO MEU IRMÃO!Quero mais episódios assim, perfeito, sem mais.

- Espadachim das Sombras

Muito bom esse episódio!!!

- Cavaleiro das Trevas

(ºOº)

- UserName 1016

Grandes eventos Editar

Estreias de alienígenas Editar

Personagens Editar

Vilões Editar

Transformações Editar

Citações Editar

Rook: Porque você não come algo mais saudável como aqueles pratos de folhas que tem naquele cartaz iluminado?
Ben: Aquele "prato de folhas" se chama salada e o "cartaz iluminado", nós, humanos, chamamos de menu, e eu não como salada porque batata frita é muito melhor.
Rook: Porque parou?!
Ben: Tinha esquecido as batatas
Rook: Aguardando ordens, senhor.
Ben: O Rook, acho que até a cueca dele é tecnológica.
Rook: Como o Ben diria... Ah, cara.
Ben: Não... Fui feito... Uff... Pra isso...
Azmuth: Agradeço você, por ter tido coragem para salvar sua espécie.

Curiosidade Editar

  • Apesar do nome do episódio, a palavra zumbi não é citada o episódio inteiro. Assim como na série The Walking Dead, que tem zumbi em sua história.
EPISÓDIOS

1º Arco

Mecamorfos zumbisNão é tão fácil assim ser o RookUm dia de calor extremoResfriado super-poderosoSe eu vou ser vocêDia 23Heróis Unidos NovamenteEncontro de RealidadesBatalha de Omnitrixes, Parte 1Batalha de Omnitrixes, Parte 2

2º Arco

Encontro InterrompidoColoque o Lixo Lá ForaCorrupção EncanadoraVamos Fugir Desse Lugar, Ben