FANDOM

Sombrio é um Shadowsapien, do planeta Darkus IV.

AparênciaEditar

Sombrio possui um rosto parecido com o de Khyber. Seus braços são roxos, e tem luvas em ambos os punhos. Sua cor é preta e roxa, possui ombreiras iguais as ombreiras de Chama, possui um peitoral lilás com espinhos. Suas pernas são magras e seus pés são divididos em duas partes no final.

HabilidadesEditar

Conhecimento da psicologia do medoEditar

Pode projetar uma poeira negra capaz de aprisionar a pessoa em si mesma, conectando-a fora de realidade. A pessoa é aprisionada dentro de seus piores medos. Ele também pode usar sua poeira para projetar os medos das pessoas.

Grande poder mentalEditar

Com seu poder mental, ele tem telecinese, tecnocinese e pode ler pensamentos. É capaz de projetar escudos mentais e ondas mentais mortais.

Atributos físicosEditar

Possui uma grande ivulnerabilidade, uma grande agilidade e é muito forte.

VoarEditar

Pode levitar através do ar.

Controle das sombrasEditar

Ele pode controlar as sombras e se locomover entre elas.

OnipotênciaEditar

Se ele virar a Fênix, ele pode ter um poder ilimitado capaz de fazer tudo. O que ele deseja, se cumpre na hora. Ele pode destruir um Universo inteiro se usar seus poderes poderosamente.

DesvantagensEditar

É fraco a eletricidade e a explosões muito fortes. Se Ben usá-lo por muito tempo, ele pode ter sequelas, tendo muitos pesadelos. Se ele usar a Fênix exageradamente, ele pode ficar muito cansado. Se as pessoas deixarem de acreditar nos seus medos, ou vencer os seus medos, a pessoa volta para a realidade atual e enfraquece Sombrio.

Aparições nas SériesEditar

Ben 10: Alien RevolutionEditar

  1. Batalha pela Terra