FANDOM

É o terceiro episódio do primeiro arco da série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres).

Um dia de calor extremo
Aliensolar
Informação Geral
Estréia 20/12/15
Série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)
Arco 1º: Choque de Dimensões
Detalhes
Número do Episódio 3
Número Geral 3
Episódio Anterior Não é tão fácil assim ser o Rook
Episódio Seguinte Resfriado super-poderoso
Créditos
Escrito por Viniction
Dirigido por Viniction
Galeria de Imagens

Sinopse Editar

Ben, Rook e Azmuth vão à estrela onde a espécie do Chama vive para evitar que ela morra e vários seres vivos alienígenas percam seu lar e até suas vidas.

Enredo Editar

Praia, Bellwood, Terra. 10:37h

Rook, Ben e Max estão cada um deitado em uma cadeira de sol cobertos parcialmente por um guarda-sol.

Ben: O que tá achando, Rook?

Rook: Acho incrível a forma como os terráqueos acharam para aproveitar esses grandes campos de areia. Lá em Revonnah, esses locais são inúteis.

Max: solta uma pequena risada - É, Rook. As coisas aqui na Terra são bem diferentes de Revonnah.

Uma luz surge em cima da barriga de Ben e Azmuth surge dessa luz. Ben se assusta com a sensação repentina de algo grande sobre seu corpo e, achando que é um inseto grande, ele bate em Azmuth, o derrubando na areia. Azmuth cai na areia, se levanta e se limpa com suas mãos.

Azmuth: Ben Tennyson!

Ben, Rook e Max se levantam e olham para o lugar de onde veio a chamada estressada.

Ben: Ahn?... Azmuth? - fala distraído antes de ver Azmuth na areia - Azmuth! Desculpa, cara. - diz e ri de Azmuth - Achava que era um pernilongo.

Rook move a cabeça em tom de negação.

Azmuth: Ah... Preciso da ajuda de vocês dois - fala olhando para Rook e Ben.
Ben: Duas vezes em menos de uma semana? Tá difícil a vida em, Azmuth.

Azmuth: Aquiete-se, Tennyson. Preciso da ajuda de vocês em uma missão muito arriscada para salvar o lar de muitas espécies. Pyros está morrendo.

Rook: A estrela onde vivem os pyronitas? A espécie do Chama? - pergunta preocupado

Azmuth: Exato. Ela é muito antiga, existe muito antes de nascer o primeiro ser vivo em seu solo.

Ben: Hum... Tá, Azmuth. Nós vamos.

Azmuth: Ótimo.

Os três são teleportados do lugar. Max fica só na praia.

Max: Ah... Nada como o som do mar e das crianças e o sol ardendo... - diz relaxado

Nave espacial resistente à altas temperaturas, Espaço. 10:52h.

Azmuth, Rook e Ben surgem na nave, cada em um assento. Azmuth aciona o piloto automático e vira sua cadeira para Ben e Rook.

Ben: Fala o plano aí, Azmuth.

Azmuth: O plano é chegarmos até o vulcão mais próximo, o Tennyson se transformar em sua forma pyronita ou prypiatosian B, mergulhar no vulcão, ir até o núcleo estelar e instalar o produtor de hidrogênio, que está ali...

Azmuth aponta para uma mala de ferro com espuma e o produtor de hidrogênio dentro.

Rook: ... Então, quando o dispositivo estiver instalado, ele irá produzir combustível para Pyros continuar a viver. - completa

Azmuth: Exato mais uma vez, Rook Blonko.

Ben: Tá... Mas qual a dificuldade nisso?

Azmuth: Os habitantes de Pyros são extremamente hostis.

Ben: Entendi. Então vamos socar todo mundo. - zoa

A nave entra na órbita da estrela. Alguns pyronitas percebem, voam em direção a nave e atiram bolas de fogo nela. Ben levanta seu punho esquerdo e tenta ativar o relógio, mas Azmuth o impede.

Azmuth: Não gaste a energia do omnitrix agora. A nave pode resistir aos ataques dele, mas não tem combustível o suficiente para nos levar até um vulcão em compensação.

AzmuthProtegido

Ben abaixa seu punho. A nave pousa. Os três levantam dos bancos e se aproximam da comporta. Azmuth aperta um botão na parede. Abre-se uma parte da parede e revela um tipo de armário, onde está três dispositivos parecidos com os distintivos dos encanadores, só que menores. Azmuth pega um deles, coloca no meio de seu tórax e o dispositivo forma um traje em volta de todo o corpo de Azmuth.

Azmuth: Peguem. Esses trajes irão protegê-los do extremo calor de lá fora.

Rook e Ben pegam os dispositivos, colocam no meio de seus tórax e o traje se forma no corpo deles também, mas não cobre a proto-arma e o omnitrix.

Ben: Igual um que uma vez eu, o Vô Max e Gwen usamos pra ir pro espaço.

Azmuth: Se preparem.

Rook pega a maleta com sua mão direita e saca sua proto-arma com a outra. Azmuth aperta outro botão na parede da nave, abrindo a comporta da nave. Os pyronitas invadem a nave, berrando para eles saírem do lar deles.

Rook: Se acalmem! Se acal...

Um pyronita soca o rosto de Rook, interrompendo a fala dele. Rook solta a mala com o gerador de hidrogênio, coloca a proto-arma em modo bastão e bate no pyronita com ela como um jogador de beisebol rebatendo uma bola.

Rook: Desculpe ter que utilizar da violência.

Ataquegrave

Rook vai afastando os pyronitas usando a proto-arma em modo bastão. Ben se transforma em Gravataque, fazendo o traje ser sugado para de volta do dispositivo do tórax. Gravataque fecha suas mãos, cria uma brilhosa em torno de cada uma e soca o ar com as duas ao mesmo tempo, mandando um impulso gravitacional que empurra e derruba todos os pyronitas.

Gravataque: Vamos!

Gravataque fica no formato de um planeta, faz a mala com o dispositivo, Rook e Azmuth flutuarem pra perto dele, cria um escudo gravitacional e sai flutuando da nave levando Azmuth, Rook e a mala. A comporta da nave fecha. Os pyronitas se levantam, alguns saem voando e outros vão correndo atrás de Gravataque, Rook e Azmuth. O campo gravitacional redireciona os ataques dos pyronitas. De repente, um grupo de Siridozers vão correndo em direção aos pyronitas, fazendo os pyronitas pararem de seguir Azmuth, Rook e Gravataque para fugirem dos Siridozers ou ajudar os outros. Rook vê o ocorrido.

Rook: Não deveríamos ajudar?

Azmuth: Não. A prioridade é outra agora. E isto é só a cadeia alimentar sendo exercida. - diz friamente

Quando eles estão à metros de um vulcão, o omnitrix desativa, possibilitando o traje refazer-se no corpo de Ben e os três caírem de cara junto com a maleta no solo efervescente semelhante ao corpo dos pyronitas, mas não se machucam por causa do traje. O omnitrix mostra um holograma e apita duas vezes, demonstrando que está em modo recarga.

Ben: Droga... Isso é que eu chamo de dar de cara com uma estrela...

Azmuth, Rook e Ben se levantam.

Azmuth: Vamos logo até aquele vulcão, antes que arranjemos mais problemas.

Ben: Calma, Azmuth. Vamos conseguir.

Azmuth: Que os sapiens celestiais te ouçam, Tennyson. Agora, Blonko, pegue a mala e vamos.

Rook: Sim, senhor.

Ben: Se é pra irmos rápido, então vamos correndo.

Rook pega a mala de metal super resistente à calor, Ben pega Azmuth pelo seu corpo e começa a correr com Rook em direção ao vulcão. Azmuth se surpreende com a atitude de Ben, depois faz feição de que não gostou da a ação de Ben, põe suas mãos sobre um dedo de Ben e segura sua própria cabeça com sua mão direita.

Pyronita fêmea: Forasteiros! - grita ao ver Ben, Rook e Azmuth e aponta para eles

Pyronitas ouvem o grito da mesma, olham para onde ela aponta e param o que estão fazendo para correrem atrás do trio, enquanto alguns lançam bolas de fogo nos três, mas que não fazem efeito por causa do traje que estão usando. Ben e Rook veem a moça gritando e correm desesperados.

Rook: Ben! Pega!

Ben olha pra Rook que lança a mala pra ele. Ben pega a mala com sua mão vazia. Rook para de correr, se vira para os pyronitas, saca a proto-arma, a coloca em modo lança-granada e lança uma granada de gás inflamável que explode lançando os pyronitas longe. Rook sorri, põe a proto-arma em modo descanso, a gira usando uma mão, a põe em seu ombro e volta a correr com Ben. Outros pyronitas ouvem a explosão e correm para o lugar e veem o trio de aliens.

Pyronita macho: Ah! Vocês vieram para destruir nosso povo, não é? Vocês vão ver o que é bom!

Os pyronitas correm atrás de Ben, Rook e Azmuth. Ben se vira pra eles.

Ben: Cansei de correr. Hora de dar umas porradas!

Piornalava

Ben larga Azmuth que cai de pé no chão e a mala e ativa o omnitrix, se transformando em Pior e fazendo o traje de calor se conter de volta. Sem perceber em quem tinha se transformado, Pior levanta seus punhos fechados na altura de seu queixo. Rook para de correr e se vira para os pyronitas, Pior e Azmuth.

Pior: Venham, monstros! Podem vir! - grita confiante

Rook: Ah... Ben? Olha seu corpo.

Azmuth: Ah... Um atrociano não nos ajudará agora, Tennyson! - briga com a mão direita sobre a parte do capacete que cobre seu rosto

Pior olha para si mesmo e fica decepcionado.

Pior: Ah... Cara... Queria o Fogo...

Azmuth corre para perto de Rook. Um pyronita dá uma bica em o Pior, interrompendo sua fala e o lançando. Pior cai de costas no chão, fazendo um barulho de um pato de borracha quando apertado, rola um pouco e para perto de Rook. Rook com um rosto de nervoso saca a proto-arma, aponta para os pyronitas, a coloca em modo lança-granada e atira neles. A granada de gás inflamável explode, atingindo até Rook, Azmuth e Pior, mas não tão grave como nos pyronitas que chegam a desmaiar. Os três caem no chão de costas pra cima. Uma pequena tocha cai na cueca de Pior a queimando. Pior esbugalha os olhos ao sentir a dor da queimadura, começa a gritar e a correr em volta de Rook e Azmuth.

Pior: Minha bunda tá pegando fogo! Rook: Ah... Não seria melhor você rolar no chão?...

Pior escorrega e cai de cara no chão. O omnitrix desativa e o traje envolta o corpo de Ben de novo.

Azmuth: Vamos logo para aquele vulcão.

Ben e Rook se levantam, Rook coloca sua arma em modo descanso, Ben pega a mala e Azmuth e ele e Rook voltam a ir em direção ao vulcão, só que, agora, andando.

Minutos depois, Azmuth olha a distância em que estão do vulcão.

Azmuth: Parem! Os trajes não resistem ao plasma que está sendo lançado daqueles vulcões. Daqui pra frente, só irá o Tennyson.

Ben: Mas o omnitrix ainda não carregou.

Azmuth: Omnimatrix. Comando de voz. Interromper carregamento. - fala para o omnitrix

Omnitrix: Voz aceita. Código aceito. Carregamento interrompido. - soa a voz feminina vinda dele

O omnitrix pisca duas vezes e mostra um holograma em formato de anel com faces de aliens dentro. Os três ouvem o grito de mais pyronitas vindo.

Azmuth: Você terá que ser rápido, porque se o omnitrix desativar enquanto você estiver lá... - é interrompido

Ben: Já sei, nada de Sr. Sorvete... pra sempre.

Azmuth: Sim. Põe a mala no chão.

Ben põe a mala no chão. Rook vai atirando granadas nos pyronitas com a proto-arma. Azmuth se aproxima da mala e põe sua mão direita aberta sobre a mala, a abrindo. Ben pega o dispositivo de dentro da mala.

Azmuth: Tenha muito cuidado. Ele é muito frágil.

Ben: Tá

Rook: Minha munição acabou.

Rook muda sua proto-arma para o modo bastão e começa bater nos pyronitas que se aproximam com ela. Ben se transforma em NRG, fazendo o traje se desfazer de novo e ficar em cima do omnitrix na armadura de contenção. Um pyronita chega voando até NRG e o derruba. O produtor de hidrogênio escapa da mão de NRG na queda e rola um pouco pra longe.

NRG: Me larga!

NRG atira um feixe de energia no pyronita, o tirando de cima dele. NRG levanta com dificuldades, por causa da armadura.

Azmuth: Vai! - grita para NRG

NRG pega o dispositivo do chão e corre para o vulcão. Já que muitos pyronitas estão se aproximando, Rook muda a proto-arma para modo escudo de energia, a mira pro alto e aperta o gatilho, formando um escudo de energia em torno dele e de Azmuth.

Azmuth: Boa sorte, Tennyson. - fala baixo olhando NRG subindo o vulcão

NRG chega ao topo do vulcão, se vira, vê os pyronitas subindo o vulcão atrás dele, resolve sair do seu traje de contenção, pega o dispositivo da mão do traje e chuta a armadura, fazendo ela rolar ladeira abaixo pra cima dos pyronitas.

NRG: Segurem essa, tochas aliens!

NRG põe o dispositivo na boca, junta as mãos como um nadador, mergulha na lava do vulcão, pega o dispositivo de sua boca, a segura com sua mão direita e vai nadando para o núcleo. Um pyronita entra no vulcão e usa pirocinese para trazer NRG pra perto dele.

NRG: Ah não, cara

NRG se vira para o pyronita, estende sua mão esquerda e atira uma grande rajada de radiação que expulsa o pyronita do vulcão. A rajada foi tão grande que quando sai do vulcão, parece que o vulcão está em erupção. Rook, Azmuth e os pyronitas veem a rajada e o pyronita sendo jogado para fora do vulcão e caindo no chão.

Rook: O NRG é muito forte mesmo.

Azmuth: Espero que seu amigo também seja para salvar esse lugar.

NRG volta a nadar para o núcleo com o dispositivo. Ao chegar no local do núcleo, NRG se aproxima do núcleo e encosta o produtor de hidrogênio nele. O tal dispositivo apita três vezes, adentra o núcleo e se funde a ele. O núcleo fica parcialmente metalizado e passa brilhar mais intensamente.

NRG: É. Trabalho feito. Hora de ir. - diz sorrindo

NRG solta rajadas para se impulsionar para fora do vulcão, ele sai do vulcão e fica flutuando.

NRG: Consegui!

Os pyronitas, Rook e Azmuth olham para NRG. Rook desativa o campo de energia ao perceber que os pyronitas não estão mais atacando. Os pyronitas sentem suas chamas se fortalecerem e percebem a estrela mais viva.

Pyronita idoso: O que você fez, garoto? - pergunta numa voz meio falha

Pyronita

Pyronita qualquer: Eu me sinto... Mais forte.

Outros pyronitas concordam com a fala do último pyronita. NRG sorri.

NRG: Eu salvei o lar de vocês.

Moça pyronita: Mas quem disse que ele estava em perigo?

Azmuth: Ele estava, mas vocês não podiam ver, só sentir.

Pyronita idoso: É verdade, esse lugar já não era tão quente assim como quando eu nasci até agora. Você então é a Luz? - pergunta a NRG

NRG: Luz?... Gostei. Sou eu, sim! - fala sorrindo

NRG brilha forte como um sol, impressionando os pyronitas. De repente, o omnitrix começa a apitar, indicando que vai se desativar.

NRG: Ah não...

NRG voa rapidamente para o dispositivo circular que produz o traje de proteção. Quando NRG está quase tocando no dispositivo, o brilho verde da transformação os cobre. Todos próximos olham para o brilho. A luz verde se dissipa. Ben está no chão e com o traje de calor.

Ben: Ufa...

Os pyronitas, Rook e Azmuth aplaudem Ben um pouco.

Nave espacial resistente à altas temperaturas, Pyros. 14:06h.

Os pyronitas estão se despedindo dos três heróis deles que estão dentro da nave. A nave decola.

Ben: Pelo visto, esse povo não é muito atualizado, né? Como não me conheciam?!

Azmuth: Eles são pyronitas, Tennyson. Poucas pessoas ousaram pousar em Pyros e tentar se comunicar com eles e nenhuma delas conseguiu. Eles são hostis assim porque têm medo do desconhecido, assim como os humanos.

Ben: Ah... Pelo menos agora, eles conhecem Ben 10.

Rook: ri e caçoa de Ben - Acho que eles conhecem mais é o NRG.

Ben: Tanto faz, o NRG sou eu e eu sou o NRG.

Nave espacial resistente à altas temperaturas, Terra. 14:42h.

Ben e Rook estão descendo pela comporta da nave. Azmuth vai até próximo deles.

Azmuth: Obrigado pela ajuda mais uma vez, Tennyson e Blonko.

Ben: Não foi nada, Azmuth.

Rook: É, senhor. Foi um prazer.

Azmuth: E já lhe desejo um feliz aniversário para você e sua prima, Gwen Tennyson.

Ben: Valeu, Azmuth. - diz surpreso - Andou lendo sobre mim?

Azmuth: Você acha mesmo que eu não procurei, li e gravei toda e qualquer informação sobre o portador do omnitrix?

Ben: Caraca. Tá parecendo o Rook. - zoa sorrindo

Azmuth: Adeus, Tennyson e Blonko.

Azmuth entra em sua nave de novo, fecha a comporta dela e levanta voo.

Rook: Ben, mas seu aniversário e o de Gwen não é daqui 3 dias?

Ben: Sim, o Azmuth só adiantou as coisas. Nossa, ficou frio de repente, né?

Rook: É. O clima terráqueo muda rápido e drasticamente.

Ben: É... É. É! Atchim! - espirra - Ah... Cara...

Audiência Editar

Obrigado por ter lido este episódio! Agora dê seu ponto para o sucesso e a melhora da série
 
35

A votação foi criada às 16h27min de 11 de dezembro de 2015, e até agora 35 pessoas votaram.

Comentário em blogueEditar

Esse episódio foi tão incrível! Achei engraçado o tapa que o Ben deu no Azmuth :v

Dou uma nota 10, porque esse episódio foi BOM DEMAIS!
- Espadachim das Sombras

Grandes eventos Editar

  • Ben salva pela primeira vez, especificamente, uma estrela.
  • Os pyronitas conhecem o herói Ben 10.
  • É anunciado que Ben fará 17 anos.

PersonagensEditar

Transformações Editar

  • Gravataque (primeira re-aparição)
  • O Pior (primeira re-aparição)
  • NRG (primeira re-aparição)

CitaçõesEditar

Ben: Azmuth! Desculpa, cara. Achava que era um pernilongo.
Max: Ah... Nada como o som do mar e das crianças e o sol ardendo...
Ben: Entendi. Então vamos socar todo mundo.
Azmuth: Que os sapiens celestiais te ouçam, Tennyson.
Pior: Minha bunda tá pegando fogo!
Azmuth: Você terá que ser rápido, porque se o omnitrix desativar enquanto você estiver lá...

Curiosidades Editar

  • Este episódio quase foi cancelado por ser considerado semelhante ao episódio Mecamorfos zumbis, mas isto não ocorreu após mudanças no enredo.
  • Há uma referência ao herói Tocha Humana da Marvel.
  • É mencionado o episódio Tenha medo do escuro da série Ben 10.
EPISÓDIOS

1º Arco

Mecamorfos zumbisNão é tão fácil assim ser o RookUm dia de calor extremoResfriado super-poderosoSe eu vou ser vocêDia 23Heróis Unidos NovamenteEncontro de RealidadesBatalha de Omnitrixes, Parte 1Batalha de Omnitrixes, Parte 2

2º Arco

Encontro InterrompidoColoque o Lixo Lá ForaCorrupção EncanadoraVamos Fugir Desse Lugar, Ben